Menu

Líder mundial no seu setor, Vallourec tem vagas abertas em dois estados brasileiros

22/11/2022 às 19:28
Tempo de leitura
4 min
Foto: reprodução/vallourec.com.br
Foto: reprodução/vallourec.com.br

A Vallourec é uma empresa líder mundial em soluções tubulares premium, fornecendo principalmente para os mercados de petróleo e gás, geração de energia e indústria. Para isso, a companhia possui 8 unidades no Brasil. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

Com tantas operações, a empresa está constantemente ofertando vagas de emprego para as mais variadas áreas e profissionais. Por isso, no momento, a empresa está recrutando profissionais com formação técnica, para trabalho em Belo Horizonte (MG), na Vallourec Soluções Tubulares, e no Espírito Santo, na Vallourec Transportes e Serviços (VTS).

A vaga em BH é para Analista de Sistemas Sênior (arquitetura de Soluções) e tem os seguintes requisitos:

  • Experiência na liderança de equipes técnicas de desenvolvedores.
  • Arquitetura de Software, análise da qualidade do software produzido, garantindo a qualidade do produto desenvolvido, em especial requisitos de arquitetura.
  • Conhecimento aplicado em Design Patterns / melhores práticas de desenvolvimento e integração.
  • Conhecimento em desenvolvimento de software seguro garantindo a segurança das aplicações desenvolvidas.
  • Arquitetura de aplicações WEB/Mobile com publicação para Android e IOS
  • Modelagem de dados
  • Metodologias ágeis
  • Integração com APIs SOAP /Rest
  • Escolaridade: Graduação completa em Ciência da Computação, Engenharia, Sistema de informação e afins.
  • Idiomas: inglês fluente

Serão considerados para candidatura possuir os seguintes diferenciais

  • Conhecimento em AWS / Docker / Micro serviços
  • Experiência na análise de performance, inclusive de queries SQL
  • Desenvolvimento em Outsystems
  • Conhecimento de SAP/PI

No Espírito são ofertadas duas vagas, uma para Inspetor de Qualidade I e outra para Operador de Produção I.

A primeira requer conhecimento em Metrologia Básica /conhecimento em polímeros e cálculos Básicos, sendo responsável por várias atividades, como, por exemplo, inspecionar visualmente tubos pós jateamento na Fábrica de Revestimento, verificando se os requisitos estão sendo atendidos e registrando as ocorrências de não conformidades, a fim de que sejam tomadas as ações necessárias para que as mesmas sejam eliminadas ou para impedir a liberação de produtos não conformes, conforme especificação dos padrões técnicos, realizando suas atividades seguindo as normas e procedimentos operacionais e dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela empresa.

O operador de produção contratado será responsável por diversas atividades, como, por exemplo, auxiliar o processo de fabricar e revestir tubos, realizando suas atividades conforme as normas e procedimentos operacionais e dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela empresa, além de ser responsável pela inserção e retirada de acoplamento nas extremidades dos tubos, para que os mesmos se acoplem na linha e passem pelo processo de revestimento de maneira regular executando suas atividades conforme procedimentos operacionais definidos, contribuindo para a continuidade do processo produtivo, dentro dos padrões de segurança, qualidade e produtividade esperado.

Aos profissionais contratados, a Vallourec oferece vários benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeitório, entrou outros.

Para se candidatar, é preciso entrar na página da empresa no site VAGAS, avaliar o perfil da vaga desejada, Após verificar se o perfil da vaga de interesse se encaixa no seu perfil profissional ,você pode cadastrar o seu currículo. Se nenhuma das vagas te atender, você pode cadastrar o currículo para futuras oportunidades da empresa. Para se candidatar, acesse aqui.