Acertado com o Cruzeiro desde o final de Dezembro, Lucas Romero foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira (12) na Toca da Raposa II. Ao lado dele, o goleiro Léo Aragão, contratado junto ao Red Bull Bragantino também foi oficializado.
Juntos, os novos comandados de Nicolás Larcamón concederam entrevista coletiva e falaram sobre a sensação de vestir a camisa celeste nesse momento tão importante da reestruturação do clube.
O primeiro a chegar na sala de imprensa foi o jovem goleiro de 21 anos que logo enfatizou o privilégio e a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro, uma grande escola formadora de goleiros, e com grandes profissionais como Rafael Cabral e Anderson.
Trabalhar com profissionais do nível deles é muito importante. São jogadores de carreira consolidada e tudo que eu puder aprender com eles, eu vou perguntar para tentar colocar em prática, conciliando com minhas características.
Léo Aragão
O goleiro chega ao clube após passagem pelo Ituano na última temporada e foi contratado para substituir Gabriel Mesquita, antigo terceiro goleiro, que não teve seu contrato renovado e já acertou com o Operário de Ponta Grossa para o Campeonato Paranaense e Brasileirão Série C.
Romero está muito feliz de retornar ao Cruzeiro
Cotado para retornar na temporada passada, Lucas Romero acabou acertando com o León e frustrando os planos do Cruzeiro para 2023. Após boa temporada no clube mexicano e com a chegada de Nico Larcamón, que o comandou na América do Norte, ficou mais fácil acertar o tão sonhado retorno para a Toca da Raposa.
Na entrevista, Romero citou a importância de Pedro Martins nas negociações: O nome forte do futebol da raposa, foi fundamental para que ele pudesse retornar, conversando com o atleta antes mesmo do fim da temporada de 2023.
Eu já tinha falado com o Pedro há uns 2,3 meses atrás. Ele me falou se eu tinha vontade de voltar a jogar no clube. Eu falei que sim, mas que precisava acabar o ano com o León. Depois disso, a chegada de Nico (Larcamón) acelerou um pouco minha chegada também.
Lucas Romero
Agora oficializado, El Perro se diz muito empolgado na missão de ser um dos líderes técnicos da equipe e peça fundamental nessa temporada em que o Cruzeiro retorna às competições internacionais após 5 anos.
Ajudar o Cruzeiro a conquistar de novo a estabilidade foi algo que me motivou muito a voltar.
Lucas Romero