Vanderlei Luxemburgo, treinador do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa, foi eleita pela torcida celeste e demais, em enquete realizada pelo Mais Minas, como o maior técnico da equipe no século XXI.
Conhecido como um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, o “Pofexô” chegou no Cruzeiro em 2002 e foi comandante do time no ano mais vitorioso da sua história: 2003.
Além do desempenho em campo, o estilo folclórico e carismático do treinador encantaram o torcedor celeste, além de algumas atitudes que ficaram marcadas, como ele afirmar que pagaria o salário do meia Alex do próprio bolso para este continuar no clube no ano de 2003, visto que ele vinha de um mau momento na carreira e estava prestes a ser dispensado pelo Cruzeiro.
O resultado é que Alex ficou e foi o melhor jogador do país naquele ano.
Luxa ainda voltou ao Cruzeiro em 2015, mas com péssimo desempenho do seus atletas em campo, ele foi demitido poucos jogos depois.
O treinador, que hoje comanda o time do Palmeiras, disputou a preferência dos votantes com nomes de peso do futebol nacional que também fizeram história no clube mineiro, como Mano Menezes, Marcelo Oliveira e Adilson Batista.
Veja como ficou o resultado da votação: Resultado, em porcentagem, da enquete que elegeu o melhor treinador do Cruzeiro no Século XXI Com todas as enquetes finalizadas, a seleção do Cruzeiro no Século XXI ficou composta pelos seguintes atletas: Fábio; Maurinho, Cris, Luisão/Léo, Sorín; Lucas Romero, Ricardinho; Éverton Ribeiro, Alex e Ricardo Goulart; Marcelo Ramos.
Esse time seria comandado por Vanderlei Luxemburgo. Crédito da imagem: Mais Minas
Descubra mais sobre Mais Minas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.