“Maior grupo que o Atlético já teve”, declara presidente nos bastidores da conquista da Supercopa

0 comment

A conquista atleticana da Supercopa do Brasil completou uma semana no domingo, 27 de fevereiro, e o Atlético divulgou um vídeo mostrando os bastidores do título, desde a viagem para Cuiabá até a festa no vestiário. A final contra o Flamengo foi decidida em uma emocionante disputa de pênaltis, com três defesas de Everson. O goleiro, no avião e no momento pré-jogo, aparece ao lado do preparador de goleiros Rogério Maia, estudando situações de jogo e possíveis batidas de pênalti.

Ainda no vestiário do Galo, antes do apito inicial, é possível ver o aquecimento dos jogadores, com Vargas, Sasha, Guga e Dylan. O chileno foi uma surpresa entre os relacionados, após se recuperar de uma lesão no joelho. Ele, inclusive, estava com uma proteção de volume considerável no local, minutos antes da disputa.

"Maior grupo que o Atlético já teve", declara presidente nos bastidores da conquista da Supercopa
Foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas foi protagonista, dando a assistência para o gol de empate de Hulk. O artilheiro comemorou a Supercopa e admitiu que estava com cãibra no fim da partida. O herói atleticano converteu duas penalidades, e levou um carro da patrocinadora para casa.

“O papai ganhou um carro”, diz Hulk, em video-chamada com um dos três filhos. Após isso, ele embarcou de volta a Belo Horizonte ao lado da esposa, Camila, no voo fretado pelo Atlético que trouxe os outros jogadores com suas respectivas famílias, além da comissão técnica e da diretoria.

O presidente Sérgio Coelho foi enfático após o título e cravou uma declaração forte no vestiário. “É o maior grupo de trabalho – jogadores, comissão técnica – que o Atlético já teve na sua história“, declarou.

Após conquistar seu primeiro título no Atlético, o técnico Antonio “El Turco” Mohamed também deu sua visão do dia: “Quando estava 2 a 1 (para o Flamengo), esse time demonstrou uma personalidade de ouro“, disse.

Sérgio Coelho ainda complementou reforçando que o Atlético de 2021 e 2022 é o mais forte da história do clube.

“Tenham certeza do que vou falar. Vocês fazem parte do maior grupo que o Atlético já teve de jogadores, de elenco, comissão técnica. Falo em nome de milhões de pessoas, na figura do presidente. Falo com convicção e com o coração. Essa vitória tem um peso muito grande para o Atlético. Será muito importante para a nossa caminhada durante o ano”, disse o presidente Sérgio Coelho.

A chegada do Atlético a Belo Horizonte foi já na madrugada de segunda-feira, 21 de fevereiro, com o lateral Guga, que errou uma das penalidades, carregando sua caixa de som e embalando o famoso funk: “Ai, credo! O Galo ganhou mais uma vez”.

Veja o vídeo completo dos bastidores da conquista:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS