Menu

Mais de 100 profissionais serão contratados para reforçar a saúde no Norte de Minas

28/03/2020 às 09:43
Tempo de leitura
1 min

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está no aguardo da oficialização do Governo de Minas para dar andamento ao processo de seleção de 118 profissionais de forma emergencial para trabalho temporário no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Os profissionais serão contratados para quatro meses, com possibilidade de prorrogação. As vagas serão distribuídas entre as funções de enfermeiros (14), técnicos de Enfermagem (72), fisioterapeutas (6), farmacêuticos (6), técnicos de Radiologia (6), técnicos de laboratório (6) e técnicos de farmácia (8).

Do total de admissões previstas, 82 servidores serão acrescentados à força de trabalho e, as outras, correspondem a substituições necessárias por conta de 36 afastamentos de profissionais que fazem parte do grupo de risco do Covid-19.

O pedido de contratação dos profissionais já foi aprovado no Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), intersetorial, que tem como secretaria-executiva a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

COMENTÁRIOS