Menu

Manto da Massa, modernidade e terceiro uniforme inovador: o que esperar da Adidas no Atlético

A última entrevista do diretor de negócios do Galo deixou a torcida atleticana ansiosa pelo que estar por vir com a nova fornecedora de material esportivo.
07/04/2022 às 14:00
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, revelou algumas novidades sobre o uniforme do clube para a atual temporada, em entrevista à Rádio 98FM. Ele falou sobre o próximo Manto da Massa e o que o torcedor pode esperar do traje que, a partir do dia 1º de julho, será feito pela Adidas.

Manto da Massa, modernidade e terceiro uniforme inovador: o que esperar da Adidas no Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

“Eles (Adidas) trouxeram o que há de mais moderno no mundo em cortes e tecido. Teremos 3 a 4 vezes mais produtos do que temos hoje. O terceiro uniforme é diferente de tudo que o torcedor já viu e nos representa com muito orgulho”, contou.

Leandro Figueiredo revelou também que Atlético lançará ainda no primeiro semestre a terceira edição do Manto da Massa, camisa especial do clube, cujo modelo é desenhado por um torcedor escolhido em concurso. Ele ainda terá a marca da Le Coq Sportif, atual fornecedor de material esportivo do clube. A entrega do traje será no segundo semestre.

“Para este ano, a gente lança o Manto da Massa nas próximas semanas. Eu preciso lançar o Manto da Massa no primeiro semestre, porque já dia 1º de julho nós iniciamos com a Adidas”, disse.

Mesmo com a troca de fornecedor de material esportivo, Leandro Figueiredo afirmou que o Atlético não abre mão do Manto da Massa, que foi um sucesso de vendas nas duas edições em que foi lançado. De acordo com clube, em 2021, houve mais de 120 mil camisas vendidas em sete dias, gerando um faturamento bruto de R$ 24 milhões, sendo que o Galo lucrou 30% do valor total.

“O Manto da Massa é um projeto feito pela torcida, com a torcida e para a torcida. Nenhuma marca tem o poder de tirar ele hoje da gente mais, até porque ele não é um projeto do Atlético. É um projeto do torcedor. Isso foi uma condição indiscutível entre a gente a Adidas. (…) Nosso contrato com a Adidas prevê Manto da Massa. Se eles vão colocar a marca deles ou não, é uma discussão que eles estão avaliando. Mas o Manto da Massa é um caminho sem volta”, completou.

Segunda camisa mais bonita do mundo

Para se ter ideia do tamanho do “Manto da Massa 113”, feito em 2021, ele foi eleito como a segunda camisa mais bonita do mundo em uma votação promovida pelo site inglês “Classic Football Shirts”. A vestimenta do Atlético ficou atrás apenas do traje do Venezia, da Itália.

Em outra votação popular, promovida no último mês de dezembro, pelo jornal O Globo, o “Manto da Massa 113” recebeu mais de 57 mil votos e foi eleito o mais bonito do mundo, entre clubes de futebol. E ainda, a camisa também alcançou o lugar mais alto do pódio na escolha do “Footy Headlines”, desbancando concorrentes como o Ajax, da Holanda, e o Venezia, da Itália.