Menu

Marketplace é aposta de crescimento para e-commerce de calçados

07/10/2018 às 12:18
Tempo de leitura
3 min

Em meio à crise econômica que assola os mais variados segmentos da economia, algumas indústrias ainda respiram com um pouco mais de fôlego. É o caso dos calçadistas, que em 2018 estimam um crescimento de 6,6% nas vendas de inverno do setor, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A projeção faz parte da pesquisa da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), que prevê a produção de cerca de 640 milhões de pares de calçados diversos, arrecadando a impressionante marca dos R$ 23 bilhões.

Porém, muito da retomada da confiança dos consumidores podem estar em inovações de vendas, como no caso das vendas online, já que a internet se tornou uma das mais importantes ferramentas de pesquisa de preços e de autoridade de marcas e modelos de calçados e vestuário no geral.

Um shopping inteiro ao alcance de uma tela

Criada em Jau, a Shoes Inbox, especializada na venda online de sapatos, está modificando seu modelo de e-commerce e indo além de seus modelos de marca própria e diferenciais como seus tamanhos especiais – que nem sempre estão acessíveis no varejo físico ou somente são produzidos sob encomenda.

Antenada ao mercado e também aos grandes players que dominam as vendas online pelo país e pelo mundo, a Shoes Inbox está adotando o já conhecido conceito de marketplace e já está prospectando e refinando o perfil fornecedores variados para compor o portfólio e estoque de seu site.

Em linhas gerais, os marketplaces funcionam como os tradicionais shopping centers, porém, reúnem diferentes produtos de lojas e marcas variadas em um único site, dando ao consumidor uma gama muito maior de opções para pesquisar, escolher e realizar sua compra.

A concentração de fornecedores variados em um espaço online especializado, com ambiente seguro e ferramentas de pesquisas refinadas, além de toda estrutura de segurança para as transações online, possibilita que diferentes perfis de consumidores possam encontrar o que precisam em único lugar, gerando confiança, credibilidade e autoridade para as marcas.

Já as marcas e produtores de menor porte, ou até de fabricação artesanal podem encontrar uma excelente vitrine virtual para exposição de seus lançamentos e contar com a estrutura do marketplace para suas operações.

Esse passo estratégico da Shoes Inbox incorpora ao setor calçadista as mais atuais tendência de mercados eletrônicos e consumo, criando um diferencial para conquistar consumidores mesmo em tempos de recessão.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:28