Menu

Bombeiros resgatam tamanduá que circulava em vias públicas em Araguari

23/04/2020 às 16:05
Tempo de leitura
2 min

No fim da tarde da última quarta-feira (22), por volta das 17h50, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Araguari foram acionados para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre no Bairro Independência. Se tratava de um tamanduá-bandeira que estava na via pública da cidade, porém, quando a equipe dos militares chegou ao local, ele entrou em um matagal.
Entretanto, os bombeiros conseguiram capturar de forma segura o tamanduá-bandeira com os equipamentos apropriados e, após a constatação de que não havia ferimento no animal, foi solto em uma reserva natural, fora do perímetro urbano.
Uma curiosidade é que, atualmente, apenas quatro espécies de tamanduá são conhecidas: o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), tamanduaí (Cyclopes didactylus) e o tamanduá-do-norte (Tamandua mexicana). Entre essas quatro, apenas o tamanduá-do-norte não está presente no Brasil.

Tamanduá-bandeira

O Tamanduá-bandeira tem uma pelagem cinza escura, mesclada de branco e preto. Eles são os maiores entre os tamanduás, podendo pesar cerca de 40 kg e medir até cerca de 2 metros, por isso, também são conhecidos como tamanduás-gigantes.
Veja também: Bombeiros capturam jiboia que entrou numa residência, em Ituiutaba

Última atualização em 14/09/2021 às 15:07