22.8 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 8 agosto 2022

Polícia Civil conclui investigação da tragédia em Capitólio: “Evento natural”

Nenhuma pessoa foi indiciada e o inquérito foi arquivado.

Mudança climática: cinco coisas que aprendemos com o relatório da ONU

Um novo relatório divulgado esta semana pelo...
Portal Mais MinasMeio AmbienteTremor de terra de 2,9 na Escala Richter assusta moradores de Divinópolis

Tremor de terra de 2,9 na Escala Richter assusta moradores de Divinópolis

Um tremor de 2,9 na Escala Richter foi registrado na noite de segunda-feira, 10 de janeiro, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Pelas redes sociais, moradores da cidade informaram que houve barulho e incômodo devido ao abalo.

No entanto, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado não registraram ocorrências relacionadas à instabilidade. Ainda não há informações sobre a causa do tremor em Divinópolis.

O vereador Eduardo Azevedo (PSC) publicou um breve relato emitido órgão nas redes sociais. “Gente, o que está acontecendo com Divinópolis este ano? O barulho e ‘tremor’ que alguns moradores relataram ter ouvido ontem, foi de fato um TREMOR DE TERRA de magnitude 2,9 na escala Richter!”, escreveu.

Detalhamento do ocorrido, conforme o Rede Sismográfica Brasileira (RSBR):

Hora de Origem: 2022-01-10T23:13:36Z
Latitude: 20.13°S
Longitude: 44.83°W
Profundidade: 0km (fixada)
Modo: Manual
Revisor: marcelo
Magnitude: 2.9 mR

De acordo com a RSBR, tremores com níveis de 2 e 4 de magnitude são semelhantes ao impacto da passagem de um veículo grande e pesado. Entre 4 e 6 já quebra vidros, provoca rachaduras nas paredes e desloca móveis.

Ainda segundo a RSBR, entre 6 e 7 de magnitude provoca danos em edifícios e destruição de construções frágeis. Entre 7 e 8 causa danos graves em edifícios e grandes rachaduras no solo. E entre 8 e 9 provoca destruição de pontes, viadutos e quase todas as construções. Magnitude maior que 9 causa destruição total com ondulações visíveis.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: