Menu

Semana em Minas Gerais permanece com clima frio e nublado

20/07/2020 às 17:35
Tempo de leitura
4 min

Assim como durante o final de semana em Minas Gerais, a semana que se inicia tem previsão para continuar com o clima mais frio. Com ventos fracos e sol entre nuvens na maioria dos dias, o termômetros em Minas devem variar entre 10°C e 25°C. Confira a previsão do tempo para algumas cidades mineiras, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira tem previsão de sol entre nuvens de segunda (20) à quinta-feira (23), com ventos fracos e poucas nuvens durante as manhãs. Os termômetros devem variar durante a semana entre 10°C e 25°C, sendo a quarta-feira (22) o dia mais frio da semana, marcando a mínima de 10°C. A sexta-feira (24) deverá ser de céu limpo e sol forte no céu, mas sem aumento nas temperaturas.

Ouro Preto

Na cidade de Ouro Preto, a semana tem previsão de ser ainda mais fria, com termômetros variando entre 10°C e 23°C. Assim como em Belo Horizonte, todos os dias serão de tempo nublado, com sol entre nuvens. O dia mais quente poderá ser a quarta-feira (22), marcando a máxima de 26°C durante a tarde. Na sexta (24), o céu também estará limpo, com sol forte no céu.

Mariana

Na cidade de Mariana, a previsão é que a semana seja de clima mais ameno, com mínima de 15°C e máxima de 27°C. A segunda (20) e a terça (21) devem ser dias de céu nublado, com temperaturas amenas, marcando máxima de 25°C. Já a quarta (22) e a quinta (23) devem ser os dias mais quentes da semana, com poucas nuvens no céu e máxima de até 27°C. A sexta (24), assim como nas outras regiões, apesar de apresentar céu limpo e sol forte, os termômetros não devem marcar altas temperaturas.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, começa a semana, na segunda-feira (20), com sol entre poucas nuvens e máxima de até 26°C. Já na terça (21), o dia começa com um nevoeiro úmido, mantendo o dia todo nublado, com previsão de ser o dia mais frio da semana, com mínima de 13°C. A quarta (22) e a quinta-feira (23) serão de céu nublado, com sol entre nuvens, sem grandes mudanças nas temperaturas. Na sexta (24) o sol aparece forte no céu.

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, manterá toda a semana com sol entre nuvens, sem grandes mudanças. Os ventos devem ser fracos, e a maioria dos dias terão poucas nuvens. Com temperaturas variando entre 11°C e 24°C, os dias mais frio na cidade serão a segunda (20) e a sexta-feira (24).

Uberlândia

A cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, começa a semana com céu totalmente limpo e sol forte. A segunda-feira (20) marcará temperaturas entre 13°C e 28°C. O clima mais quente é característico da região. De terça (21) à quinta-feira (23), a previsão é de sol entre nuvens durante todo o dia, entretanto, poderão ser os dias mais quente da semana, chegando a máxima de 30°C. Na sexta (24), assim como em outras cidades, o céu ficará totalmente limpo, com temperaturas entre 13°C e 27°C.

Ipatinga

Em Ipatinga, o clima também é característico mais quente, entretanto, as temperaturas mínimas poderão chegar a até 13°C. A semana será marcada por sol entre nuvens durante todos os dias. Com ventos fracos, os termômetros deverão variar entre 13°C e 27°C. O dia mais quente da semana deverá ser a quarta-feira (22), com máxima de 28°C e o mais frio, a sexta (24), marcando mínima de 13°C.

Leia também: Itabirito ultrapassa Mariana em números de casos do novo coronavírus