Menu

Samarco abre vagas para técnicos em MG e ES

02/09/2020 às 13:25
Tempo de leitura
3 min
Foto: Samarco/Divulgação
Foto: Samarco/Divulgação

Nessa terça-feira (1), a Samarco abriu novas oportunidades de emprego em Mariana (MG) e Anchieta (ES), para os cargos de Laboratorista Físico Metalúrgico, Técnico Mecânico, Técnico Manutenção Mecânica e Analista de Treinamento. Confira a seguir os detalhes das vagas

O cargo de Laboratorista Físico Metalúrgico requer os seguintes pré-requisitos: 1) Técnico completo em Mineração, Química ou Metalurgia;  2) Experiência com análise Mineralógica(Qualitativa e Quantitativa) para minério de ferro, utilizando microscópio óptico de luz refletida; 3) Vivência com execução de amostragens, britagem, secagem, pesagem, identificação e desagregação de amostras, homogeneização, quarteamento, pulverização, análise granulométrica, preparação de reagentes, percentual    de sólidos; 4) Prática com ensaios em escala laboratorial e/ou piloto, tais como deslamagem, moagem, flotação, concentração magnética, sedimentação, leaf test e jar test; 5) Conhecimento com confecção de seções polidas e lâminas delgada e lupa binocular.

Local de trabalho: Mariana
Data de expiração: 9 de setembro de 2020

O cargo de Técnico Mecânico requer os seguintes pré-requisitos: 1) Curso Técnico em Mecânica concluído; 2) Experiência com manutenção de equipamentos de Pátio e Porto, incluindo sistemas hidráulicos; 3) Vivência com operação de empilhadeiras, (Hyster, Maroplan), Ponte Rolante e Plataformas Elevatórias; 4) Prática em elaboração de plano de Rigger; 5) Conhecimento de SAP e utilização básica do Software AutoCAD; 6) Habilitação B.

Local de trabalho: Anchieta
Data de expiração: 9 de setembro de 2020

O cargo de Técnico Manutenção Mecânica requer os seguintes pré-requisitos: 1) Curso Técnico em Mecânica concluído; 2) Sólida experiência com manutenção de fornos de pelotização, sistema de peneiramento, prensas de rolo, disco de pelotização e ventilador; 3) Atuação com SAP PM; 4) Desejável conhecimento com planejamento da manutenção, levantamento de escopos de manutenção, planejamento de recursos, ordens de manutenção e notas de manutenção.

Local de trabalho: Anchieta
Data de expiração: 9 de setembro de 2020

O cargo de Analista de Treinamento requer os seguintes pré-requisitos: 1) Formação superior completa em Engenharia de Produção, Civil, Mecânica e etc; 2) Experiência em treinamentos técnicos direcionados para área de Engenharia, Operação e Manutenção; 3) Domínio do Pacote office; 4) Desejável Conhecimento no Power BI; 5) vagas exclusivas para PCD.

Local de trabalho: oportunidade para Espírito Santo e Minas Gerais

Como se candidatar na Samarco

Os interessados podem clicar aqui para se candidatar.

Em seus processos de seleção, a Samarco informa que “é uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas”. A empresa também informa que incentiva “a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente“.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:56