PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
PUBLICIDADE

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve se atentar às divulgações diárias realizadas no portal Mais Minas. A dica para esta última quinta-feira do ano de 2022 se refere a empresa Ferro+ Mineração, que está com vagas de emprego em Ouro Preto e região.

A Ferro+ Mineração atua na extração e beneficiamento do minério, este último processo pode ser realizado química ou fisicamente sem alterar a constituição química do mineral. Para todo esse trabalho a empresa necessita de mão de obra qualificada, portanto com frequência alonga ou repõe o quadro de trabalhadores. A mineradora de ferro já produziu mais de 5 milhões de toneladas em Ouro Preto e Congonhas, cidades em que se instalou há 22 anos.

Vagas de emprego na Ferro+ Mineradora

Nesta semana a Ferro+ Mineradora está selecionando profissionais para as seguintes vagas de emprego:

Operador especializado

Dados da vaga:

  • Local de atuação: Filtragem
  • Necessário residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG. 

Pré-requisitos:

  • Escolaridade: Técnico em Mineração ou Metalurgia.
  • Experiência na operação de equipamentos em instalações de mineração, de beneficiamento e tratamento.
  • Desejável experiência em operações de Filtragem.

Atividades do cargo:

  • Operar equipamentos em instalações de mineração, de beneficiamento e tratamento, tais como: balanças, filtros, peneiras, espessadores, bombas de polpa e de água, tanques agitadores de polpa, transportadoras de correia, sistema pneumático de acionamento de válvulas e outros equipamentos assemelhados.
  • Operar painéis de comando, sistemas de comunicação e centrais de controle.

Engenheiro Geotécnico Sênior

  • Local de atuação: Geotecnia;
  • Necessário residir em Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Congonhas ou Ouro Branco/MG. 

Pré-requisitos:

  • Formação acadêmica: Engenharia de Minas; Engenharia Geológica ou Engenharia Civil;
  • Desejável Especialização/Mestrado em Geotecnia;
  • Desejável Inglês;
  • Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint);
  • CNH B.

Experiência requirida:

  • Sólida experiência na função;
  • Conhecimento de Geotecnia; Geomecânica e mapeamento geológico-geotécnico;
  • Conhecimento de sistemas de classificações geomecânicas (RMR, Q, GSI, etc);
  • Vivência na elaboração de relatórios técnicos detalhados (falhas, causas e processos corretivos a serem empregados para resgatar a normalidade e a segurança operativa de estruturas geotécnicas);
  • Experiência em avaliação geotécnica de projetos/dimensionamento de cavas;
  • Vivência em interpretação de dados de monitoramento das estruturas geotécnicas (Nível d’água e deformações);
  • Vivência em análises de estabilidade de taludes de mineração e avaliação de geometrias propostas nos planos de lavra de curto e longo prazo, bem como propor soluções para adequação quando necessário;
  • Conhecimento da rotina operacional de Mina;
  • Conhecimento de Softwares de mineração;
  • Conhecimento de Softwares da RocScience como Slide, RocLab, RocPlane, RS2, Dips;
  • Conhecimento de Softwares da GeoSLOPE, como Slope, Seep, Sigma;

Técnico de Processos Geotecnia

Dados da vaga:

  • Local de atuação: Geotecnia;
  • Necessário residir em Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Congonhas ou Ouro Branco/MG.

Pré-requisitos:

  • Formação: Técnico em Mineração; Geologia ou Geotecnia;
  • Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint);
  • CNH B.

Experiência adquirida:

  • Sólida experiência na função ou atividades semelhantes (Área de Geotecnia de cava e pilhas);
  • Conhecimento na área de Geologia de Mina;
  • Conhecimento na área de Geotecnia de Mina;.
  • Conhecimento do plano de lavra.

Estágio Meio Ambiente

Dados da vaga:

  • Local de atuação: Meio Ambiente;
  • Necessário residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG;
  • Início imediato.

Pré-requisitos:

  • Cursando Técnico em Meio Ambiente ou Superior em Geografia, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Bioprocessos, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal ou Agronomia;
  • Conhecimento em Pacote Office (Intermediário).

Mineradora abre cadastro em banco de talentos para “mulheres na mineração”

Visando a inclusão e promoção de um ambiente plural, a empresa está com um banco de talentos aberto exclusivo para profissionais mulheres. Por meio do Banco de Talentos – Mulheres (Mineração de Desenvolvimento), a Ferro+ Mineração busca profissionais dispostas a atuarem nas operações da empresa, nas diversas áreas produtivas.

Para poder se candidatar, além da questão do gênero, é necessário que a interessada resida em Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete  ou Ouro Branco e que tenha formação mínima com ensino médio completo.

A empresa dispõe de uma página para o cadastro de currículos no banco de talentos para mulheres. Clique aqui para acessá-la.

Como se candidatar

Ficou interessado na vaga de operador especializado? Basta se registrar no Portal do Candidato da Ferro+ Mineradora e aguardar o retorno da empresa. É importante destacar que o cadastramento do currículo não garante o interesse e retorno da empresa.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).