Ministério da Agricultura publica edital para a contratação temporária de profissionais na área de sanidade e defesa agropecuária

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

Nesta sexta-feira (3), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou o edital SE/Mapa Nº 5, que estabelece as regras para um Processo Seletivo Simplificado visando a contratação temporária de profissionais em caráter emergencial para atender às demandas de excepcional interesse público.

Ministério da Agricultura publica edital para a contratação temporária de profissionais na área de sanidade e defesa agropecuária
Imagem ilustrativa

No total, estão sendo disponibilizadas 79 vagas, distribuídas entre os cargos de Farmacêutico, Químico, Auxiliar de Laboratório e Técnico de Laboratório (20 vagas). As oportunidades de emprego terão duração de até um ano, podendo ser prorrogadas, conforme previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993.

Os profissionais contratados atuarão em diversas localidades pelo país, incluindo Brasília/DF, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Pedro Leopoldo/MG, Recife/PE e Belém/PA.

Sara Martins, subsecretária de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento (SGP), ressaltou que os farmacêuticos e químicos desempenharão atividades relacionadas ao registro de produtos de uso veterinário, agrotóxicos e bebidas, de acordo com a Portaria Conjunta MGI/Mapa Nº 36/2023. Enquanto os auxiliares e técnicos de laboratório estarão envolvidos na área de diagnóstico animal dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Mapa, em função da emergência zoo sanitária de Influenza Aviária, conforme a Portaria Conjunta MGI/Mapa Nº 35/2023.

Estela Medeiros, diretora de Gestão Corporativa, salientou a importância desse processo seletivo temporário para a Secretaria de Defesa Agropecuária. “Esperamos que com essas contratações, possamos reduzir a carga de processos relacionados a agrotóxicos e produtos veterinários, além de verificar a documentação para o registro automático de bebidas”, afirmou.

O Processo Seletivo Simplificado será acompanhado e fiscalizado por uma comissão designada pela Portaria SE/Mapa Nº 34, de 23 de outubro de 2023, e será realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.

As inscrições para o concurso estarão abertas a partir de 8 de novembro e se encerrarão em 17 de novembro, às 17h. Os interessados podem se inscrever através do site: www.institutoverbena.ufg.br.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS