Ministério do Turismo anuncia 400 vagas em especialização para Guias de Turismo

Ministério do Turismo anuncia 400 vagas em especialização para Guias de Turismo

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) fez nascer o curso de especialização em Atrativos Naturais para Guias de Turismo do Sudeste. Ao todo, 450 vagas são oferecidas e as inscrições já podem ser realizadas.

O prazo para candidatura no curso é até o dia 30 de março e ela deve ser feita pelo formulário de inscrição, disponível aqui.

Segundo o MTur, o curso de Especialização Técnica em Atrativos Naturais para Guias Regionais de Turismo da Macrorregião Sudeste tem o objetivo de atender o proposto pelo Programa de Aperfeiçoamento do Ministério, que trata do aperfeiçoamento profissional na área de turismo no país. O programa visa aprimorar as competências profissionais do Guia de Turismo para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação em atividades de turismo em áreas naturais e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes em favor da excelência na prestação de serviços e no atendimento, bem como na experiência do turista.

+ leia também: Universidade pública oferta mais de 23 mil vagas em cursos de graduação semipresenciais gratuitos

O curso tem carga horária de 200h, das quais:

  • 160 horas teóricas na modalidade EaD
  • 40 horas de aula prática

As aulas práticas serão cumpridas pelos alunos a partir de informações e orientações que serão passadas pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Outras vagas no Brasil

Ainda de acordo com o MTur, há também outras 400 vagas abertas. Essas são específicas para especialização para Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” dos estados da macrorregião Norte e Centro-Oeste.

Essas 400 vagas estão distribuídas entre dois cursos, o de Atrativos Naturais e Atrativos Culturais, sendo 200 vagas para cada. As inscrições vão até o dia 8 de abril, por meio do link: anctur.com.br/inscricoes. Assim como o curso mencionado anteriormente, essa especialização também é gratuita, com carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas EaD e 40 horas de aulas práticas em nível de Especialização Técnica, com ingresso em 20 de abril de 2024.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS