Take a fresh look at your lifestyle.

Morador de Itabirito denuncia que sofreu agressão motivada por homofobia

O morador de Itabirito Lucas Tavares Costa usou sua conta no instagram para denunciar um caso de homofobia que sofreu na madrugada do último sábado (1). A equipe do Mais Minas entrou em contato com Lucas, que relatou o ocorrido. Ele disse que estava em uma confraternização e por volta das 3h, quando saiu da festa, estava indo em direção ao carro quando um homem começou a chamá-lo com palavras homofóbicas. “Ele aproveitou que eu estava sozinho e veio em minha direção, socou meu rosto e me jogou no chão. Quando caí, ele começou a me dar chutes no rosto e em outras partes do meu corpo”.

Lucas ainda relatou que ficou desacordado depois de todas essas agressões e que, por sorte, algumas amigas chegaram e conseguiram afastar o agressor. “Elas chamaram o Samu e eu fui para a Unidade de Pronto Atendimento para ser atendido”, continuou Costa.

Lucas fez um Boletim de Ocorrência e preferiu não divulgar o nome do agressor. Segundo ele, as amigas que o socorreram serão testemunhas do caso. No depoimento nas redes sociais, Costa destacou que não vai se calar. “Todas as formas de amor eu considero justa. Não é por que eu sou homossexual que sou fraco e merecia isso. Aliás, ninguém merece. Feriu minha existência, então eu serei resistência”, finalizou.

View this post on Instagram

<ESTOU SEM FACE, MAS NÃO POSSO ME CALAR> 30/11/2018 – Sabe aquela história de que nunca vai acontecer com a gente? Então dessa vez a vítima foi eu. Sim, ontem por volta das 03hrs fui fortemente agredido, onde estava alcoolizado, e sozinho assim não conseguindo revidar! Mas depois de muito receber mensagens de apoio (até mesmo de quem eu achava que não gostava de mim), agora tenho respeito, admiração, e vou me tornar mais forte depois dessa! O que mais dói não é meu ferimento exterior, até porque gerou hematomas mas o do coração jamais será curada. Mas Deus, ele cuida; e a tempestade vai passar não importa mas superarei. E sobre quem fez isso comigo, eu desejo luz, eu desejo discernimento. . . . Todas as formas de amor eu considero justa, e não por eu ser homossexual, que sou fraco, e merecia isso! Aliás ninguém merece, feriu minha existência então eu serei RESISTÊNCIA, avante, avante, avante! 🙏🏻

A post shared by TAVARES (@tatadeparixx) on

Close