Mineradora de ferro começa 2023 ofertando quase 50 vagas de emprego

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A Morro do Ipê – mineradora criada em 2016, responsável pela gestão da Mina Ipê e implantação da Mina Tico-Tico, assim como suas unidades de processamento de minério de ferro está com 48 vagas abertas em Minas Gerais nesta primeira semana do ano de 2023. A empresa está localizada no município de Brumadinho, no limite com os municípios de Igarapé e São Joaquim de Bicas e atua de forma responsável em suas práticas operacionais, fiscais, ambientais e sociais.

Mineradora de ferro começa 2023 ofertando quase 50 vagas de emprego
Foto: reprodução/Morro do Ipê

Vagas na Mineração Morro do Ipê

A mineradora está com as seguintes vaga abertas:

  • Operador de Usina II – Flotação e Moagem (20 vagas)
  • Estágio Tesouraria
  • Analista Tesouraria Máster
  • Estágio Superior em Administração (2 vagas)
  • Almoxarife (5 vagas)
  • Analista Materiais
  • Soldador
  • Eletricista
  • Engenheiro Mecânico Sênior
  • Engenheiro Eletricista Sênior
  • Engenheiro de Confiabilidade Sênior
  • Operador Pátio Balança (8 vagas)
  • Operador Usina III (5 vagas)

Entre as vagas mencionadas, como pode ser observado, o cargo que oferta o maior número de oportunidades é o de operador de usina II. Para esse cargo, a empresa requer Ensino Médio completo, conhecimentos do Pacote Office, Habilitação Categoria B, sólida experiência como Operador Usina e que o profissional tenha atuado nas operações unitárias de moagem, concentração por flotação, hidrociclonagem (classificação e deslamagem), preparação e dosagem de reagentes, espessamento, filtragem a vácuo e prensa, operações auxiliares de bombeamento e transporte contínuo de granéis, britagem e peneiramento.

Outro cargo com mais vagas é o de operador pátio balança, oferecido em Igarapé (MG). Esse cargo requer Ensino Médio Completo, Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conhecimento sólido em Pacote Office e é desejável Técnico Mineração ou Técnico Logística e conhecimento e experiência em processos de mineração.

A Mineração Morro do Ipê acredita que a sustentabilidade do negócio está diretamente atrelada à promoção do desenvolvimento local e, por isso, prioriza contratações de novos empregados, prestadores de serviço e fornecedores que pertencem à região de atuação da empresa, compreendida pelos municípios de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho. A empresa busca priorizar a contratação de mão de obra local, valorizamos a diversidade e o potencial das pessoas.

Como se candidatar

Os interessados podem se candidatar de forma on-line, pela página da empresa no site Vagas.com, acessando o link vagas.com.br/vagas-de-morro-do-ipê?. Pelo mesmo link é possível observar os pré-requisitos de todas as vagas e os prazos para candidatura.

Aos contatados, a empresa oferta benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio fretado, participação nos lucros e resultados, refeitório, restaurante interno, seguro de vida e vale alimentação.

Sobre a Mineração Morro do Ipê

Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê tem orgulho em trabalhar, juntamente com seus empregados, com segurança para construir a sua história. A Companhia é responsável pela gestão das minas de Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas na região de Serra Azul, em Minas Gerais.

Fazem parte da sua composição acionária: a Mubadala, fundo de investimento e desenvolvimento com sede em Abu Dhabi e a Trafigura, líder de mercado na indústria global de commodities, além de outros investidores minoritários.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS