Menu

Internacional: O mundo de olho na política brasileira

14/08/2018 às 23:59
Tempo de leitura
2 min

Diante de uma das maiores crises já enfrentadas na história, e um cenário político tão indefinido, que tem dado “nós” na cabeça dos especialistas, o mundo está de olho no Brasil.

Segundo o jornal de economia Financial Times, o eleitor brasileiro está sem chances reais de mudança diante do panorama política atual.

Para eles “forças tradicionais da política como o PT, dominam a disputa, até mesmo Jair Bolsonaro que lidera em algumas pesquisas, é membro do Congresso Nacional desde 1990. Além disso, ao que tudo indica, o parlamento não terá grandes mudanças em relação ao atual.

Já a revista Forbes traz em artigo no dia nove de agosto a seguinte manchete: “No Brasil o mercado prevê Bolsonaro vs Alckmin.”

O tabloide de economia diz ainda que o mercado financeiro vê o governo PT como um administrador desonesto e compara o candidato Bolsonaro a Donald Trump.

Pesquisas trazidas pelo revista revelam que, em uma escala de zero a 10, os candidatos atingiriam a seguinte nota entre os entrevistados de mercados internacionais: Alckmin 8,5;  Bolsonaro 5,2;  Marina 4,5  e Ciro Gomes 1,9.

Diante de um cenário político tão estável quanto o brasileiro, quedas sucessivas do PIB, aliado as repentinas mudanças internacionais, das quais o país não está isolado, o Brasil vê agora seu futuro nas mãos do próximo presidente eleito.

Este terá a árdua tarefa de colocar as contas do governo em dias, fazer as reformas urgentes que o país requer, reconquistar a confiança dos eleitores, dos mercados e ainda lidar com os anseios do Congresso Nacional.

O único desejo deste colunista ao próximo presidente eleito, é uma paráfrase de Star Wars: “Que a sorte esteja com você”.

Links das matérias citadas no artigo:

Leia também: Lula é destaque na mídia internacional

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:55