Menu

Museu Boulieu, em Ouro Preto, e Museu de Mariana recebem Jade Baraldo e Rodrigo Auad no Programa “Sílabas e Sons”

Dupla se apresenta nos dias 14 e 15 de novembro
09/11/2023 às 15:49
Tempo de leitura
4 min
Foto: divulgação via Museu de Mariana
Foto: divulgação via Museu de Mariana

Na próxima semana, o público de Mariana e Ouro Preto terão o privilégio de vivenciar uma experiência única de música e conversa com dois talentos da nova geração da MPB. 

Jade Baraldo e Rodrigo Auad se apresentam nos Museus de Mariana e Boulieu, respectivamente, nos dias 14 e 15 de novembro, às 20h, em mais uma edição do programa “Sílabas e Sons”. Durante esses dias, os artistas irão participar de um bate-papo musical com o curador do programa e Professor da PUC Rio, Júlio Diniz, compartilhando suas histórias, músicas e inspirações.

Jade Baraldo, cantora e compositora catarinense, conquistou os corações de seu público desde seus primeiros passos na carreira, cativando os ouvidos do público nas praças de Brusque, sua cidade natal. Sua versatilidade artística é evidente nas diversas parcerias musicais que acumulou, incluindo colaborações com a banda Fresno, o cantor Davi Sabbag e o rapper Luccas Carlos. Foi com este último que Jade emplacou sua primeira canção em novelas, a marcante “BAM BAM BAM!” na trilha sonora de Malhação em 2019. Neste mesmo ano, ela lançou seu álbum de estreia, “Mais Que os Olhos Podem Ver”, que contém sucessos como “Perigo” e “yo quiero!”, esta última ganhando reconhecimento internacional.

Jade já subiu ao palco de importantes eventos, como o Rock in Rio em 2019, e participou dos festivais “Queremos!” no Rio de Janeiro e “MADA” no Rio Grande do Norte. Mesmo durante a pandemia, Jade não cessou sua produção musical, lançando “Dose” em setembro de 2020. 

Rodrigo Auad, por sua vez, é um cantor e compositor natural de Niterói, Rio de Janeiro, que deu início à sua carreira musical em 2017. Com um repertório diversificado que mescla composições autorais e interpretações únicas de sucessos contemporâneos, Rodrigo Auad demonstra todo o seu talento no palco, cativando um público amplo e diversificado. 

Neste mês, Auad lançou sua tão aguardada turnê intitulada “Primavera”. Esta turnê apresenta suas novas músicas do primeiro álbum, além das faixas já lançadas e versões icônicas de outros compositores. 

Com mais de 600 mil reproduções no Spotify, Rodrigo Auad inspira fãs ao redor do mundo com sucessos como “Dia de Praia (2017)”, “EP Acordando (2018)”, “O Povo (2020)”, “Minha Poeta (2020)” e “Não Escapa Não (2023)”.

Os ingressos para o evento podem ser trocados na bilheteria do Museu de Mariana por 1kg de alimento não perecível, e no Museu Boulieu por de 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho durante o horário de funcionamento das instituições.

O programa “Sílabas e Sons” é conhecido por oferecer um ambiente único de bate-papo com personalidades renomadas das artes nacionais. O evento conta com a curadoria do professor da PUC Rio, Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas, que também conduz as conversas.

O próximo encontro do programa “Sílabas e Sons” nos Centros Culturais está agendado para os dias 05 e 06 de dezembro, com a icônica Conceição Evaristo como a grande protagonista da noite. Conceição Evaristo é uma renomada romancista, poetisa e contista, sendo autora de obras marcantes como o famoso romance “Ponciá Vicêncio”. Sua literatura contemporânea se destaca pelo empoderamento feminino e pela denúncia veemente da discriminação racial. Suas obras, caracterizadas pelo realismo, abordam profundamente questões de gênero e etnia.

O Museu de Mariana conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum e realização da Prefeitura de Mariana e Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

O Museu Boulieu conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, Gestão do Instituto Boulieu, apoio da Prefeitura de Ouro Preto e realização da Aurum Produção e Eventos e do Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

Fonte: Comunicação do Museu de Mariana