Menu

Cuidado Ao Se Apaixonar Quando Estiver Sentindo Solidão

18/11/2017 às 09:41
Tempo de leitura
4 min

Um amor que nasce na solidão não é um amor destinado ao crescimento – as raízes são fracas e a longevidade é impossível. Quando você não tem uma base forte e resistente, você não tem nada.

Lidar com a nossa mente é algo muito engraçado, podemos nos convencer de quase qualquer coisa. Escondemos nossos próprios medos, nossas próprias esperanças e acreditamos nas coisas que nos dizem. Podemos até mesmo nos convencer de que estamos apaixonados por alguém em quem nunca nos apaixonaremos quando não estamos ou nos sentimos solitários.

Quando estamos solitários, somos vulneráveis, somos fracos, sentimos que precisamos de alguém porque essa é a única maneira de nos sentirmos melhor, mas isso não é verdade.

Não se apaixone quando está sozinho, mas se apaixona quando estiver pronto. Apaixone-se quando você confia em si mesmo, quando se sente completo ao estar sozinho, quando sabe o que deseja.

Não se apaixone quando se sentir só, não se convença de que outra pessoa pode consertar você quando você estiver desmoronando. Não se convença de que você só é bom o suficiente se você tiver alguém ao seu lado para lembrá-lo constantemente. Não se apaixone quando se sente perdido no mundo, sem saber o que você realmente quer.

Não tente forçar relacionamentos com pessoas porque é melhor estar com alguém do que estar sozinho. Isso vai te deixar preso e vazio. Os sentimentos que você estiver tentando tanto para forçar não estarão realmente lá. Você estará tentando encontrar uma fuga para a vida que você queria viver, mas que não está preparado.

Estar sozinho é uma parte da vida, é um desafio às vezes, mas acontece, é importante. Todos temos que lidar em estar sozinho em algum momento; É onde encontramos nossa força e nosso valor e a nós mesmos.

Você estará pronto para começar um novo relacionamento quando você estiver feliz consigo mesmo e sua vida, pois a pessoa cujos braços você mergulhe não poderá curá-lo. Eles não serão capazes de consertar você porque você não está quebrado e o único que pode curá-lo é você. Você precisa estar pronto, você deve encontrar a força dentro de si.

Você não pode esperar para ser completamente novo se você estiver sempre tendo diferentes pessoas a corrigir os buracos vazios dentro do seu coração. Tudo o que fará é deixá-lo com novos buracos sempre que você seguir em frente.

Você deve estar pronto até o momento, você deve estar animado porque é algo que deseja. Você não deve tentar preencher o local vazio ao seu lado com apenas qualquer corpo, você não pode substituir um amor antigo, então não tente. Não tente encontrar alguém que o lembra de amores passados, encontre alguém que apenas o faça feliz como eles são. Encontre alguém que possa fazer você sorrir sem contar uma piada. Encontre alguém que lhe interessa e de quem deseja aprender. Encontre alguém que você gosta, não porque essa pessoa vai se lembrar de você ou porque ela estará disponível e é conveniente para você em seu tempo de solidão.

Estar sozinho é bom, é importante e é necessário. É importante aprender a se apanhar quando está caindo, é importante aprender a se amar quando não há mais ninguém, é importante respeitar-se porque, se não o fizer, ninguém mais o fará. Você precisa estar sozinho para saber o que deseja e o que merece. Não se engane por isso.

Um amor criado pela solidão é um amor destinado a falhar desde o início.

Última atualização em 19/08/2022 às 12:05