Menu

Como o design em jogos casuais atrai tantos jogadores

Quando o assunto é jogos muita gente tem opiniões que podem divergir bastante.
14/01/2023 às 20:18
Tempo de leitura
3 min
Imagem: Canva
Imagem: Canva

Quando o assunto é jogos muita gente tem opiniões que podem divergir bastante. Algumas pessoas preferem aqueles jogos em que você pode passar horas, semanas até mesmo meses jogando sem sequer chegar na metade do jogo, enquanto outros procuram por jogos curtos que em poucas horas chegam ao fim.

Mesmo com uma discussão com pontos positivos e negativos para cada lado ninguém sabe dizer qual é a melhor opção de jogos. Mas, existe uma categoria de jogos que simplesmente atrai todo mundo, os jogos casuais que nem sempre tem um final, mas são extremamente divertidos para passar o tempo.

O design de jogos casuais é criado para sempre te proporcionar um momento de lazer sem te fazer preocupar com nada. Geralmente esses jogos não possuem história e simplesmente são feitos para você matar algumas horas se divertindo sem ter que se preocupar com nada.

Esse tipo de jogos atraia todo mundo e o que causa isso é justamente essa falta de história. Um jogo sem história de jogabilidade simples não atrapalha você a fazer tarefa alguma do seu dia e não te leva para outro universo, ele simplesmente te encanta por te entregar algo simples, rápido e fácil de jogar que permite longas horas de jogatina.

Os jogos casuais são feitos com muita atenção a detalhes que fazem até mesmo fator repetição ser divertido. O design desses jogos é pensado sempre para te entreter, mesmo sendo mais simples esses jogos oferecem uma experiência incrível para curtir uma noite de jogatina ou até mesmo um fim de semana relaxante.

Quanto tempo é dedicado para a criação de jogos casuais

Cada jogo possui um tempo de criação diferente, é fato que alguns jogos casuais foram criados em poucas horas e fizeram sucesso mundialmente, mas alguns outros levam até mesmo meses para ficarem prontos. Quando o assunto é desenvolvimento de jogos tudo pode variar de acordo com o que o criador procura no objeto final.

Plataformas como o vulkan casino são um ótimo exemplo de local para jogatina casual. Esses sites te oferecem muitas opções de jogos feitos justamente sobre o molde de jogo casual criado apenas para te entreter e fazer você se divertir em qualquer hora e local sem a necessidade de entender algo como história do jogo ou algo parecido.

Um jogo casual que literalmente descreve o gênero é o endorphina slots, um jogo simples em que tudo que você precisa fazer é apertar um botão e aguardar resultados. O desenvolvimento de jogos como esse é constante, portanto é impossível dizer quando ele chegará em sua versão final, uma das vantagens de jogos casuais é justamente a facilidade em adicionar recursos e modificar completamente os jogos.

O fato é que jogos casuais agradam a todo tipo de público, até mesmo que não gostam de jogos costumam ficarem presas em jogos casuais. O formato dos jogos faz com que uma hora de jogatina pareça cinco minutos já que todo o formato do jogo te coloca em algo sem estresse e puramente divertido.