18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

Como usar o Instagram para o seu negócio

1. Configure sua conta e perfil

Se você não tiver baixado o aplicativo do Instagram, poderá pegá-lo na App Store, na Google Play Store ou na Microsoft Store.

Quando você cria sua conta do Instagram no aplicativo móvel, o aplicativo irá guiá-lo através de algumas etapas básicas para se configurar. Aqui estão duas coisas a serem observadas:

Foto do perfil

Sua foto de perfil do Instagram será exibida como um círculo. Se você estiver usando o logotipo da sua empresa, certifique-se de mantê-lo no centro da sua imagem. Além disso, como sua imagem de perfil parecerá relativamente pequena no aplicativo, convém usar uma marca de logotipo proeminente, em vez de um logotipo com texto.

Informações do perfil

O aplicativo não solicitará que você preencha as informações do seu perfil, mas será ótimo fazê-lo. Para preencher as informações do seu perfil, acesse seu perfil no app e toque em “Editar perfil”. Os dois campos a serem preenchidos são seu site e sua biografia. Se você quiser alterar seu nome de usuário do Instagram (ou seja, @nomedeusuario), você também pode alterá-lo aqui.

E é isso! Parabéns! Você acabou de configurar sua conta do Instagram!

2. Publique fotos ou vídeos

Quando você quiser postar uma foto ou vídeo, basta clicar no ícone “+” na parte inferior. O Instagram mostrará as fotos mais recentes em sua biblioteca de fotos. Você também pode optar por tirar uma nova foto ou vídeo tocando em “Foto” ou “Vídeo”, respectivamente.

Selecione sua mídia

E aí vão mais algumas dicas:

  • Se você está escolhendo fotos de sua biblioteca, você pode fazer upload de sua foto como um retrato ou paisagem. Selecione sua foto preferida e toque no ícone com duas setas no canto inferior esquerdo da visualização. Em seguida, você pode mover e ampliar a foto para ajustar como deseja que ela se encaixe no quadro.
  • Você também pode fazer upload de até 10 fotos e vídeos em uma única postagem no Instagram. Toque no ícone com dois quadrados sobrepostos no canto inferior direito da visualização e selecione sua mídia.
  • Quando você estiver gravando um novo vídeo, pressione e segure o botão de gravação para gravar seu vídeo. Se você quiser filmar algumas coisas diferentes, pode soltar o botão, apontar a câmera do telefone para outra coisa e pressionar e segurar o botão de gravação novamente para continuar com a gravação.
  • Se você está compartilhando postagens de imagem única, agora você pode agendar postagens do Instagram para ajudar a garantir que você esteja postando conteúdo de alta qualidade de forma consistente.

Edite sua mídia

Depois de selecionar sua mídia para sua postagem, você pode adicionar um filtro ou editar sua orientação, brilho, contraste e muito mais. Quando sua mídia estiver pronta, basta tocar em “Avançar” para preencher os detalhes da postagem.

  • Escreva uma legenda: Sua legenda aparece logo abaixo de sua mídia quando sua postagem é publicada. Você pode mencionar outra conta do Instagram (ou seja, @username) e adicionar hashtags (ou seja, hashtags) aqui. As contas que você mencionar receberão uma notificação sobre isso e sua postagem aparecerá quando alguém pesquisar as hashtags que você usou.
  •  Se você está postando uma foto ou uma coleção de fotos, você pode marcar várias contas do Instagram em cada foto. As contas que você marcar também receberão uma notificação sobre isso.
  • Adicionar localização: se sua mídia for uma foto ou vídeo de um local, você poderá adicionar uma tag de localização à sua postagem. Sua postagem aparecerá quando alguém pesquisar por postagens nesse local específico.
  • Compartilhamentos sociais: Se você conectou outros perfis de mídia social à sua conta do Instagram, pode compartilhar facilmente suas postagens nesses perfis alternando o interruptor.

Aqui está o momento… quando seu post estiver pronto, toque em “Compartilhar” e o Instagram publicará seu post. Seu post aparecerá no feed de todos que o seguirem.

Se você está seguindo os passos, acabou de postar sua primeira postagem no Instagram! Incrível!

Uma das melhores práticas para o crescimento de uma conta do Instagram é postar consistentemente. Ao estudar 55 marcas no Instagram, a Union Metrics descobriu que algumas marcas perderam seguidores quando não publicaram consistentemente.

3. Publique stories do Instagram

Mais de 250 milhões de pessoas postam histórias no Instagram todos os dias4

Os stories do Instagram são um novo formato de conteúdo no Instagram. São fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. As contas verificadas podem adicionar um link às suas histórias do Instagram para direcionar as pessoas para o site preferido.

  • Escolha o seu nome para Instagram: escolha um nome único que combine com sua empresa ou marca.

Ao contrário de suas postagens normais no Instagram, os stories do Instagram não aparecem em sua galeria de perfis ou no feed de seus seguidores. Eles estão escondidos atrás da sua foto de perfil em um feed separado na parte superior do aplicativo.

Para postar um story do Instagram, basta deslizar para a direita no seu feed do Instagram. Você será levado ao modo de câmera, onde poderá tirar uma foto ou vídeo ou fazer upload de uma mídia tirada nas últimas 24 horas. Depois de tirar ou selecionar uma foto, você pode adicionar adesivos (incluindo hashtag e adesivos de tag de localização), desenhar e adicionar texto.

Aqui estão 10 maneiras diferentes de usar o Instagram Stories:

  • Contar uma história
  • Explique como fazer algo
  • Promover uma postagem no blog
  • Compartilhar uma lista
  • Anuncie promoções
  • Oferecer descontos
  • Compartilhe estatísticas interessantes
  • Compartilhar uma citação
  • enviar um aviso;

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: