Menu

Usiminas realiza novo investimento para redução de particulados em Ipatinga

O grande reparo do Preciptador Eletrostático da Máquina de Sínter 3 envolveu mais de 200 profissionais durante 22 dias de obra
15/02/2023 às 22:58
Tempo de leitura
1 min
Precipitador Eletrostático - Foto: reprodução/Usiminas
Precipitador Eletrostático - Foto: reprodução/Usiminas

Em sequência ao plano diretor de manutenções e investimentos em equipamentos ambientais da usina de Ipatinga, a Usiminas finalizou a reforma de um dos mais importantes equipamentos para a contenção de material particulado do processo de produção e para redução de dispersão atmosférica.

O grande reparo do Preciptador Eletrostático da Máquina de Sínter 3 envolveu mais de 200 profissionais durante 22 dias de obra, com segurança e sem registro de ocorrência. “Trata-se de uma atividade complexa que demandou um ano de planejamento prévio. Trabalho conjunto que envolveu diversas equipes de Manutenção, Operação, Engenharia e diversas áreas de apoio”, destacou Ricardo Assis, gerente de Manutenção da Usiminas.

Confira no vídeo mais sobre a reforma, o funcionamento do equipamento e como deve contribuir para o cuidado com o meio ambiente.

YouTube video

A Usiminas segue atuando para fortalecer, cada vez mais, a sustentabilidade das suas operações e também o vínculo com as comunidades onde mantém operação. Gerar valor para seus públicos de relacionamento e preservar o meio ambiente são prioridades para a Usiminas.

Fonte: Usiminas