Neymar, jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, foi acusado de estupro, na última sexta-feira (31). Uma mulher, que não teve a identidade revelada, registrou Boletim de Ocorrência contra o jogador na na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, São Paulo.
Consta no documento que o estupro teria ocorrido no último dia 15 de maio, em Paris, capital da França. Segundo o documento (veja na íntegra abaixo), a denunciante e Neymar teriam se conhecido no Instagram. Após conversarem, o jogador teria convidado esta a ir à França para conhecê-lo. O atleta teria inclusive pago as passagens e hospedagem da vítima.
Já na França, a mulher afirmou ter ficado hospedada no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. No mesmo dia em que chegou a capital francesa, 15 de maio, o jogador teria aparecido bêbado no hotel, por volta das 20h para conhecê-la. Após as apresentações e algumas carícias, a denunciante afirma que o jogador teria ficado agressivo e forçado a vítima a se relacionar sexualmente com ele.
A mulher disse ainda que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que demorou a fazer o Boletim de Ocorrência por estar abalada emocionalmente e por temer registrar a ocorrência fora de seu país.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a investigação seguirá em sigilo.
Veja, na íntegra, o Boletim de Ocorrência registrado contra Neymar:
Posicionamento de Neymar
A assessoria do jogador ainda não se manifestou sobre o caso, afirmando ainda não ter conhecimento sobre o caso. Mas o pai e agente do jogador, conhecido como “Neymar pai” falou sobre o caso no programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes.
Neymar pai falou que o jogador foi vítima de armadilha e chantagem. Segundo ele, após Neymar Jr. não querer mais manter relações com a mulher, ela apareceu com um advogado dizendo que iria denunciar o atleta por estupro. E que só não o faria mediante pagamento de certa quantia em dinheiro.
“São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver bem esclarecida. Se a gente não conseguir mostrar a verdade rapidamente, vira uma bola de neve. Se a gente tiver que expor o WhatsApp do Neymar e as conversas com essa moça, nós vamos expor, porque está claro que foi uma armadilha”, disse ele.
“Neymar pai” tratou de reforçar que não houve crime e que se tratava de chantagem.
“Não esperava que isso fosse adiante, porque é muita coragem dessas pessoas de tentar extorquir. A gente estava preparado para este tipo de situação. Isso não é verdade, não houve crime algum. Neymar está sendo chantageado, na verdade. A gente já tem todas as provas e tudo já foi entregue aos advogados. A gente fica triste com este tipo de situação. (…) Ela vai pagar pelo que está falando”, enfatizou.