Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Boa Esporte e avança na Copa do Brasil

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O Cruzeiro está classificado! Na noite desta quarta-feira (4), o time celeste foi até Varginha para enfrentar o Boa Esporte. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, a Raposa venceu a disputa de pênaltis e avançou na Copa do Brasil.

Mais uma vez, o time de Adilson Batista apresentou um futebol desanimador. Pouco criativo, com erros de marcação e sem inspiração, o Cruzeiro não conseguiu se impor e, por muitos momentos da partida, foi dominado pelo Boa.

Apesar disso, a Raposa ganhou o embate nas penalidades máximas e conquistou o avanço à terceira fase da Copa do Brasil.

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Boa e avança na Copa do Brasil

Técnico Adilson Batista tem tido dificuldades no comando celeste – Créditos da foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Gols

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o volante Filipe Machado cobrou escanteio no primeiro pau e, após desvio no zagueiro Caio César, da equipe visitante, a bola entrou. Porém, o juiz anotou gol para o lateral cruzeirense João Lucas. A decisão ainda pode ser alterada.

Pelo Boa, o gol foi anotado por Claudecir. Aos 19 minutos da etapa inicial, o atleta da equipe de Varginha acertou belo chute da entrada da área. A bola ainda quicou e enganou o goleiro Fábio.

Penalidades máximas

Com o empate no tempo regulamentar, o duelo foi definido nos pênaltis. No Boa Esporte, Gindre, Chiquinho, Jefferson e Carlinhos marcaram. Yuri parou em Fábio e Ferreira isolou. Do lado do Cruzeiro, Edilson, Filipe Machado, Éverton Felipe e Maurício, com a cobrança decisiva, converteram. O meia Marco Antônio chutou por cima do travessão.

Com isso, o clube azul venceu por 5 a 4.

Premiação

A classificação rendeu à Raposa a quantia de R$ 1,5 milhão. Conhecida por suas altas bonificações, a Copa do Brasil premia em todas as fases os times que se classificam. Em difícil situação financeira, o valor será muito útil ao time estrelado.

Próxima fase

Agora, o CRB, time que também disputa a Série B, será o adversário do Cruzeiro na competição nacional. Nesta quinta-feira (6), um sorteio definirá os mandos de campo e os dias dos confrontos.

Desafios seguintes

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pelo Campeonato Mineiro. No sábado (7), às 19h, o Cruzeiro enfrenta o Atlético no Mineirão. Já o Boa visita o América, no Independência, no domingo (8), às 16h.

Ficha técnica – Boa Esporte 1 (4) x (5) 1 Cruzeiro

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil

Data: 04/03/2020 (quarta-feira)

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG

Boa: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César (Chiquinho), Claudeci (Romário), Carlinhos e Cesinha (Denis); Gindré e Jefferson
Técnico: Nedo Xavier

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom (Pedro Bicalho), Filipe Machado, Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marco Antônio) e Marcelo Moreno (Jhonata Robert)
Técnico: Adilson Batista

Gols: João Lucas, aos 36 min. do 1º tempo; Claudeci, aos 13 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Claudeci e Carlinhos (Boa); Edilson (Cruzeiro)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (CBF-MTR)

Veja mais: Após Jean, Cruzeiro mira três novos nomes para reforçar seu elenco

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS