Menu

Aração de terras é feita em mais de 500 propriedades de Mariana (MG)

29/11/2019 às 22:02
Tempo de leitura
2 min

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura de Mariana atendeu entre os meses de outubro e dezembro mais de 500 propriedades agrícolas com a aração de terras. O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área, acrescendo em até 30% a produção final do agricultor.

Os beneficiários são proprietários de terras localizadas na zona rural ou urbana, utilizadas para fins agrícolas. A Secretaria dá preferência para o atendimento de agricultores familiares que plantam até 1 hectare de milho, feijão ou outras culturas. Uma boa novidade deste ano foi o aumento do tempo disponível com a máquina. Com três horas a mais para usar a máquina gratuitamente, os produtores totalizaram seis horas de uso. Os beneficiários são proprietários de terras localizadas na zona rural ou urbana, utilizadas para fins agrícolas.

Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca da atual gestão da Prefeitura de Mariana. Os investimentos em programas que atendem os homens e mulheres do campo ocorrem durante todo o ano, para garantir que o desenvolvimento rural ocorra de forma de forma sustentável. Segundo o Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o produtor rural tem uma enorme importância para o município. “Eles entregam uma merenda muito boa para os alunos municipais, vendem alimentos mais frescos e sem agrotóxicos na Feira Livre de sábado, contribuem com a economia local. Nós, do poder público, temos obrigação de investir para que eles tenham uma melhor condição de produzir os seus produtos”.

Para solicitar o processo de aração em 2020, os produtores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e fazer um cadastro. É necessário apresentar o documento da terra, CAR (Cadastro Ambiental Rural), CPF e identidade. A secretaria é localizada no Centro de Convenções , Praça JK, s/nº. O telefone para contato é: (31) 3558-4173.

Leia também: Revitalização do Jardim de Mariana: entrevista com secretário de Cultura tira dúvidas da população; veja projeto e opiniões

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:30