Menu

Duas escolas serão construídas no bairro Cabanas, em Mariana

Uma área de 5.600 metros quadrados foi desapropriada para o início das obras.
04/02/2022 às 14:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: Instagram/Juliano Duarte
Foto: Instagram/Juliano Duarte

Duas escolas serão construídas no bairro Cabanas, em Mariana. A área, que possui 5.600 metros quadrados, abrigará a Escola Estadual João Ramos Filho, que será erguida em uma parcela do terreno doada pelo Município ao Governo de Minas Gerais.

Em outro ponto será construída a Escola Municipal de Educação Infantil. A desapropriação já foi paga pela Prefeitura de Mariana e, em breve, haverá o início dos trabalhos.

“A educação é uma prioridade em nossa gestão e não mediremos esforços para permanecer transformando a vida da nossa população”, publicou Juliano Duarte (Cidadania), prefeito interino de Mariana, em suas redes sociais.

De acordo com o prefeito o investimento para a construção da unidade de educação infantil no bairro Cabanas, o maior de Mariana, supera a quantia de R$ 2,4 milhões e a desapropriação dos 5.600 metros quadrados já foi feita.

“O Município fez esse compromisso de estudar a possibilidade de uma área e a prefeitura realizou a desapropriação dessa área. A escola infantil desse local e o segundo terreno é a escola do Estado que vai ser construída e aí o trâmite da construção vai ser com a superintendência. Vai ser um sonho para o bairro Cabanas ter uma escola modelo para todos os alunos do ensino médio”, disse o prefeito.

A diretora da futura escola agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “Agradeço em nome da comunidade, que merece uma educação pública de qualidade.”

Veja o vídeo divulgado pelas redes sociais de Juliano Duarte:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:26