17.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022
Portal Mais MinasMariana (MG)Duas escolas serão construídas no bairro Cabanas, em Mariana

Duas escolas serão construídas no bairro Cabanas, em Mariana

Duas escolas serão construídas no bairro Cabanas, em Mariana. A área, que possui 5.600 metros quadrados, abrigará a Escola Estadual João Ramos Filho, que será erguida em uma parcela do terreno doada pelo Município ao Governo de Minas Gerais.

Em outro ponto será construída a Escola Municipal de Educação Infantil. A desapropriação já foi paga pela Prefeitura de Mariana e, em breve, haverá o início dos trabalhos.

“A educação é uma prioridade em nossa gestão e não mediremos esforços para permanecer transformando a vida da nossa população”, publicou Juliano Duarte (Cidadania), prefeito interino de Mariana, em suas redes sociais.

De acordo com o prefeito o investimento para a construção da unidade de educação infantil no bairro Cabanas, o maior de Mariana, supera a quantia de R$ 2,4 milhões e a desapropriação dos 5.600 metros quadrados já foi feita.

“O Município fez esse compromisso de estudar a possibilidade de uma área e a prefeitura realizou a desapropriação dessa área. A escola infantil desse local e o segundo terreno é a escola do Estado que vai ser construída e aí o trâmite da construção vai ser com a superintendência. Vai ser um sonho para o bairro Cabanas ter uma escola modelo para todos os alunos do ensino médio”, disse o prefeito.

A diretora da futura escola agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “Agradeço em nome da comunidade, que merece uma educação pública de qualidade.”

Veja o vídeo divulgado pelas redes sociais de Juliano Duarte:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: