Menu

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana abre inscrições para 5 cursos gratuitos

As inscrições serão feitas a partir de 01 de março por um formulário no site oficial da Escola, na página Inscrições e Resultados.
03/03/2023 às 13:35
Tempo de leitura
2 min
Arte: divulgação
Arte: divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos de Alvenaria – Bioconstrução; Carpintaria; Cantaria – Módulo 2; Forjaria – Módulo 2; e Pintura na EOTM. Pode se inscrever qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos e que saiba ler e escrever. As inscrições serão feitas a partir de 01 de março por um formulário no site oficial da Escola, na página Inscrições e Resultados.

O semestre letivo terá início no dia 14 de março e vai até 07 de julho. As aulas presenciais acontecem de terça a quinta-feira (com sábados letivos previamente combinados), das 18h30 às 22h, na Escola de Ofícios Tradicionais, situada à Rua Cônego Amando, n° 278, Bairro Chácara, em Mariana.

Além das aulas teóricas e práticas de cada Ofício, os estudantes matriculados participam de atividades nas áreas de Educação Patrimonial, Empreendedorismo e Comunicação Digital durante o período. As matrículas serão realizadas simultaneamente às inscrições. As pessoas selecionadas serão comunicadas via e-mail ou whatsapp.

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é uma iniciativa do Instituto Pedra, com patrocínio do BNDES e do Instituto Cultural Vale.

Fonte: Comunicação da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana