Menu

Mariana Sedia o Evento “Iron Biker Brasil 2017” A Partir Desta Sexta-Feira

13/09/2017 às 11:38
Tempo de leitura
3 min

Pense em diversos ciclistas de renome internacional. Agora some isso com centenas de turistas do Brasil e do mundo. Essa é a equação exata para movimentar ainda mais a economia e o turismo em Mariana, sede do Iron Biker Brasil 2017, um dos eventos esportivos mais importantes da América Latina. Além de participar da competição, os atletas e os torcedores têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade. Os comerciantes de Mariana esperam obter o mesmo sucesso dos anos anteriores.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Geraldo Carvalho, o evento esportivo sempre atrai pessoas de diversos cantos do Brasil, aumentando cerca de 20% a movimentação da economia. “Ficamos ansiosos quando é a época do Iron Biker. A prova é importante para destacar Mariana no cenário esportivo, mas também é essencial para fomentar a nossa economia por causa do fluxo intenso de pessoas pelas ruas do município”, disse. A comerciante Sinara Vilela, que trabalha no ramo alimentício há mais de 15 anos, aguarda, ansiosa, o início do evento. “É sempre bom demais para nós, porque são em média 3400 pessoas a mais em nosso município. Precisamos muito de competições como essa na cidade, e o Iron Biker já é tradição em Mariana. Já nos sentimos envolvidos com a prova, principalmente, por aquecer a nossa economia e contribuir tanto para o fortalecimento da cidade”, contou.

A rede hoteleira de Mariana, que engloba aproximadamente 40 hotéis, também já está pronta para receber os competidores e turistas, com quase 100% de ocupação. O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, destaca a importância deste evento como propulsor do turismo esportivo, além de aquecer a economia. “É um evento primordial para a nossa economia e para o nosso turismo, principalmente depois de tudo que passamos com o desastre acometido em nosso município. Muitas pessoas deixaram de vir para Mariana achando que a cidade estava debaixo de lama. E isso não é verdade. Estamos lutando, dia a após dia, para reverter esse cenário, porque a Primaz de Minas está mais linda do que nunca”, disse o prefeito. A maior competição de mountain bike da América latina, Iron Biker Brasil 2017, acontece de 15 a 17 de setembro, fim de semana que alçará Mariana à condição de capital mundial do ciclismo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:15