Menu

Eventos deste fim de semana em Mariana e outras cidades de Minas Gerais

11/10/2019 às 16:01
Tempo de leitura
3 min

Confira os principais eventos que acontece neste fim de semana, a partir desta sexta (11), em Mariana e outras cidades do interior de Minas Gerais. A agenda cultural também conta com eventos ideais para os pequenos no dia das crianças. Confira os festivais, shows e outros eventos do interior de Minas:

Oktoberlândia Bier Fest 2019 – Uberlândia

A 3ª edição do Oktoberlândia Bier Fest acontece neste fim de semana, trazendo diversas cervejarias, culinária regional e muito rock & roll. A maior festa cervejeira de Uberlândia começa nesta sexta-feira (11) e vai até domingo, dia 13. Confira a programação completa do evento.

Confira os principais eventos deste fim de semana em Minas Gerais

Crédito da imagem: Divulgação

XVI Festival de Cuscuz – Padre Viegas (Mariana)

O XVI Festival de Cuscuz de Sumidouro – Culinária e Arte, em Padre Viegas, distrito de Mariana, valorizando uma das comidas típicas do local, neste sábado, dia 12. O cuscuz é produzido coletivamente, conferindo característica artesanal em que cada cozinheira dá um sabor particular ao seu prato e há uma diversidade de sabores. O Festival de Cuscuz tem uma programação intensa ao longo do dia, com várias apresentações de artistas locais que trazem do MPB ao Sertanejo, além de uma programação especial para as crianças. O

Confira os principais eventos deste fim de semana em Minas Gerais

Crédito da imagem: Divulgação

JF BurgerFest 2019 – Juiz de Fora

O festival conta com uma praça de alimentação com entrada gratuita, ambiente agradável, música e muitas hamburguerias artesanais na cidade de Juiz de Fora. O evento acontece neste fim de semana, nos dias 11,12 e 13 de outubro no Aeroporto Regional da Serrinha, com 16 hamburguerias confirmadas e mais de 10 atrações musicais. Confira a programação completa do evento.

Confira os principais eventos deste fim de semana em Minas Gerais

Crédito da imagem: Divulgação

Show de Jorge & Mateus – Leopoldina

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus são considerados uma das principais duplas do Brasil. A apresentação da dupla acontece dia 13 de outubro, domingo, no Parque de Exposições de Leopoldina, região da Zona da Mata Mineira. O ingresso está a venda online e em pontos específicos da cidade.

Confira os principais eventos deste fim de semana em Minas Gerais

Crédito da foto: Divulgação/Jorge e Mateus

Dia das Crianças no Espaço Trigoleve – Viçosa

Dia 12 de outubro está chegando e é claro, não poderíamos deixar de colocar um evento infantil na lista deste fim de semana. No dia das crianças (12) acontece em Viçosa uma festa especial pra meninada, com a participação da Moana e Toy Story.

Crédito da imagem: Divulgação

Festival de Jogos de Tabuleiros – Passagem de Mariana

Finalizando os eventos do fim de semana, “Taverna do Dragão Gaveteiro” é um festival de jogos de tabuleiro em Passagem de Mariana com o objetivo de divulgar a prática dos jogos de mesa e relacionados. Além disso, o evento é gratuito e terá mesas para iniciantes e veteranos, exibição de episódios da série animada “Caverna do Dragão”, almoço e lanches temáticos. O evento acontece no domingo, dia 13 de outubro.

Crédito da imagem: Divulgação

Leia também: Dicas de eventos para curtir o fim de semana em Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:31