Menu

Ex-prefeito Celso Cota lança pré-candidatura em Mariana

25/08/2020 às 13:47
Tempo de leitura
2 min
Foto: Celso Cota/Facebook
Foto: Celso Cota/Facebook

Eleito por três vezes prefeito de Mariana, Celso Cota surpreendeu nesta semana ao anunciar, via redes sociais, sua pré-candidatura em Mariana, sem citar a qual cargo (vereador ou prefeito). “Com muito orgulho, com muita satisfação, colocar minha pré-candidatura à disposição de cada um de vocês, à disposição do nosso partido, à disposição de vários partidos, para que a gente possa fazer uma caminhada extremamente responsável, uma caminhada construindo um projeto novo para Mariana”, declara o ex-prefeito marianense.

Celso Cota disse também sobre o papel importante das redes sociais nas Eleições 2020: “Todos nós sabemos que, mais uma vez, as redes sociais serão as ferramentas mais utilizadas e mais eficientes numa campanha eleitoral. Farão de fato a diferença para a comunicação”.

Assista ao vídeo em que Celso anunciou sua pré-candidatura:

https://www.facebook.com/celsocota/videos/609003783136328

Celso Cota foi prefeito de Mariana em dois mandatos, de 2001 a 2008, vencendo às eleições novamente em 2012. Contudo, teve seu último mandato cassado por crime de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e foi destituído pela Câmara Municipal em 2015, quando então assumiu o seu vice, Duarte Júnior, que hoje ainda é prefeito de Mariana.

Sobre a questão jurídica da sua candidatura, Celso Cota afirmou em vídeo que se “sente seguro juridicamente falando”.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:00