O que você procura?


Ídolo do Atlético, Reinaldo fará uma “peneirada” em Mariana

Essa será uma boa oportunidade para as crianças marianenses que sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional.

Rômulo Soares 29 de setembro de 2021 às 15:44
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook/Reinaldo
Foto: Facebook/Reinaldo

Um dos maiores nomes da história do Atlético, Reinaldo visitará a cidade de Mariana neste domingo, 3 de outubro, para a realização da “Peneirada do Galo”, que será feita na Arena Badaró. Prefeito interino da Primaz de Minas, Juliano Duarte (Cidadania) disse que tal evento é fruto da reunião que participou na última semana em Brasília.

Essa será uma boa oportunidade para as crianças marianenses que sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional. A peneirada será exclusiva para o público infantil que nasceu em Mariana.

Juliano Duarte, através de suas redes sociais, agradeceu ao prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga (PP), que intermediou para a realização do evento. O chefe do poder Executivo de Mariana, inclusive, o convidou para estar presente na cidade neste domingo.

LEIA TAMBÉM:  Agora é lei: absorventes serão oferecidos de graça em escolas públicas de Mariana

O prefeito de Mariana ainda revelou que está em diálogo, também, com o Cruzeiro e, em breve, haverá outra peneira na cidade Primaz de Minas.

Inscrições

As inscrições para a peneirada acontecerá nos seguintes horários:

  • 8h30 – Crianças Nascidas em 2011
  • 9h – Crianças Nascidas em 2010
  • 9h30 – Crianças Nascidas em 2009
  • 10h – Crianças Nascidas em 2008
  • 10h30 – Crianças Nascidas em 2007

Para realizar a inscrição, é necessário utilizar tênis apropriado para grama sintética.

Reinaldo

José Reinaldo de Lima foi revelado nas categorias de base do Atlético e jogou 475 jogos, marcando 255 gols com a camisa alvinegra, sendo o maior artilheiro da história do clube, do estádio Mineirão e do clássico entre Galo e Cruzeiro. O ídolo atleticano também é dono da maior média de gols da história do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:  Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva em Mariana e Ouro Preto no fim de semana (16 e 17/10)

O atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, sempre foi celebrado por defesas de causas sociais e por seu futebol refinado. Hoje em dia Reinaldo trabalha no Atlético como observador técnico nas categorias de base.

Última atualização em 29 de setembro de 2021 às 15:47