Menu

Ídolo do Atlético, Reinaldo fará uma “peneirada” em Mariana

Essa será uma boa oportunidade para as crianças marianenses que sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional.
29/09/2021 às 15:44
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook/Reinaldo
Foto: Facebook/Reinaldo

Um dos maiores nomes da história do Atlético, Reinaldo visitará a cidade de Mariana neste domingo, 3 de outubro, para a realização da “Peneirada do Galo”, que será feita na Arena Badaró. Prefeito interino da Primaz de Minas, Juliano Duarte (Cidadania) disse que tal evento é fruto da reunião que participou na última semana em Brasília.

Essa será uma boa oportunidade para as crianças marianenses que sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional. A peneirada será exclusiva para o público infantil que nasceu em Mariana.

Juliano Duarte, através de suas redes sociais, agradeceu ao prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga (PP), que intermediou para a realização do evento. O chefe do poder Executivo de Mariana, inclusive, o convidou para estar presente na cidade neste domingo.

O prefeito de Mariana ainda revelou que está em diálogo, também, com o Cruzeiro e, em breve, haverá outra peneira na cidade Primaz de Minas.

Inscrições

As inscrições para a peneirada acontecerá nos seguintes horários:

  • 8h30 – Crianças Nascidas em 2011
  • 9h – Crianças Nascidas em 2010
  • 9h30 – Crianças Nascidas em 2009
  • 10h – Crianças Nascidas em 2008
  • 10h30 – Crianças Nascidas em 2007

Para realizar a inscrição, é necessário utilizar tênis apropriado para grama sintética.

Reinaldo

José Reinaldo de Lima foi revelado nas categorias de base do Atlético e jogou 475 jogos, marcando 255 gols com a camisa alvinegra, sendo o maior artilheiro da história do clube, do estádio Mineirão e do clássico entre Galo e Cruzeiro. O ídolo atleticano também é dono da maior média de gols da história do Campeonato Brasileiro.

O atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, sempre foi celebrado por defesas de causas sociais e por seu futebol refinado. Hoje em dia Reinaldo trabalha no Atlético como observador técnico nas categorias de base.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:14