Menu

Iron Biker Brasil 2022 já tem data marcada!

26/05/2022 às 19:58
Tempo de leitura
2 min
Arte: Prefeitura de Mariana
Arte: Prefeitura de Mariana

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, Mariana receberá mais uma Edição do Iron Biker Brasil, a maior competição de Mountain Bike da América Latina, que já faz parte do calendário esportivo anual da cidade. São esperados 2.000 competidores, além dos familiares e prestigiadores da modalidade.

O evento  acontecerá no Centro Histórico, onde os atletas partirão rumo às trilhas desafiadoras do município com altimetrias, subidas e descidas bem definidas, que tem como objetivo testar a habilidade e resistência dos participantes. Além disso, a edição contará com a retomada da Praça de Alimentação e a realização de shows nos três dias de evento.  

MARIANA: A CAPITAL DO MOUNTAIN BIKE

Realizado no município desde 2013, o evento se consolidou como uma importante ferramenta de fomento ao turismo, cultura e economia. Pesquisas realizadas pela equipe da competição apontam o Iron Biker como uma importante ferramenta impulsionadora do comércio e prestação de serviços locais, comprovada com a lotação de toda a rede hoteleira da sede e cidades vizinhas, que tem a ocupação média de 92,63% no período de realização do evento.

Em pesquisa realizada, 81,4% dos entrevistados disseram ter a intenção de retornar à Mariana para passeio, o que comprova o fomento do turismo. A realização da competição também demonstrou grande força, atraindo diversos visitantes para o município, pois dentre os turistas entrevistados, 95% disseram ter o Iron Biker como a principal motivação para a visita. Além disso, em mais uma pesquisa realizada, dessa vez, com comerciantes locais, mais de 60% disseram ter aumentado o estoque de produtos para a venda em seus empreendimentos no período do evento, que foi considerado por mais de 85% dos comerciantes da cidade como de grande importância para a economia local.

INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO DE 2022

As inscrições para a 29ª Edição já estão esgotadas e os interessados podem preencher o formulário através do site www.ironbikerbrasil.com.br para a lista de excedentes, considerando que em caso de desistências e cancelamentos, novos atletas poderão ser convocados a partir dessa lista. Participe!