Menu

Mariana lidera o ICMS Cultural com uma diferença de 30 pontos do segundo colocado

22/07/2019 às 21:04
Tempo de leitura
2 min

No mês em que Mariana comemora 323 anos, os marianenses receberam uma excelente notícia. A cidade lidera o ranking do ICMS Cultural 2019, dessa vez, com 66,35 pontos, conforme foi divulgado na última sexta-feira, 19, pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Mariana ocupou o primeiro lugar na lista em meio a 804 municípios, ficando com mais de 30 pontos na frente do segundo colocado.

Para o prefeito Duarte Júnior, a colocação evidencia o trabalho sério feito pela atual administração. “A nossa pontuação é fruto de um trabalho responsável e dedicado, principalmente da equipe da Secretaria de Cultura. É importante destacar que Mariana se mantém numa trajetória ascendente no ranking do ICMS Cultural desde 2004 e continua, anos após ano, realizando uma série de medidas em defesa do patrimônio histórico, entre elas reformas de monumentos e incentivo as tradições e grupos culturais”, afirma.

A cidade terá assegurada a maior parcela na distribuição do ICMS Cultural em 2020. A expectativa é de que o primeiro lugar renda quase R$1,5 milhão para ser investido nas políticas públicas da preservação do patrimônio histórico cultural de Mariana.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana