Menu

Mariana: relatório da “CPI das Obras” será apresentado na próxima segunda (20)

A "CPI das Obras" apurou possível irregularidades em lançamentos dos serviços prestados, medições e liquidação indevida referentes aos contratos nº 447/2019 e nº 148/2020 celebrados pela Prefeitura de Mariana.
15/12/2021 às 17:53
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução / Câmara de Mariana
Foto: Reprodução / Câmara de Mariana

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras feitas pela Prefeitura Municipal em Mariana apresentará o relatório de conclusão na próxima segunda-feira, 20 de dezembro. A CPI foi instaurada no dia 10 de maio de 2021 e, de lá para cá, foram apresentados e analisados diversos documentos e houve oitiva de vários empresários, a fim de investigar possíveis irregularidades na execução das obras no município.

No relatório deve conter o diagnóstico de subcontratação tanto por parte da Construtora Israel quanto da GMP. Ambas prestaram serviços para a Prefeitura de Mariana. Há ainda depoentes que alegaram não ter recebido o valor integral das subcontratações.

A “CPI das Obras”, como ficou conhecida na cidade, apurou possível irregularidades em lançamentos dos serviços prestados, medições e liquidação indevida referentes aos contratos nº 447/2019 e nº 148/2020 celebrados pela Prefeitura de Mariana.

A apresentação do relatório final da CPI será nesta segunda-feira, às 15h. O documento será lido na íntegra. O presidente da CPI é o vereador Pedrinho Salete (Cidadania), o vice-presidente é o também membro do poder Legislativo Marcelo Macedo (MDB). O vereador José Sales (PDT) é membro titular da comissão.

O relatório será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências sobre o caso. A leitura do relatório acontecerá durante a reunião ordinária e terá transmissão ao vivo através do perfil da Câmara de Mariana no Facebook.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:11