24.9 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 30 novembro 2022

Mariana (MG) tem saldo acumulado de 1,7 mil empregos, segundo Caged

Em todo o ano houve 10.956 contratações e 9.464 demissões

Jogo entre Brasil e Suíça será transmitido em praça pública em Mariana (MG)

Jogo acontece na segunda-feira, 28, a partir das 13h

Emprego na mineração: Samarco contrata mecânicos em MG e ES

A mineradora Samarco está com vagas abertas nesta segunda quinzena...

Moradia reformada, segura e digna para Dona Maria de Fátima, a nova contemplada pelo Programa Reconstruindo Sonhos, em Mariana (MG)

Na última terça-feira (04), mais um sonho foi realizado com a entrega da nova moradia de Maria de Fátima, no subdistrito de Barro Branco. Para dona Maria, seu filho e sua neta é uma oportunidade de recomeçar, uma nova caminhada e uma vida mais digna. A contemplada recebeu sua casa completamente reformada, que conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, uma varanda na entrada na casa e um espaço externo nos fundos com a implementação da horta social, fogão a lenha e um aquecedor solar. 

A iniciativa já faz parte do programa que contempla os integrantes com uma horta social para cultivo e um aquecedor solar., medida que visa auxiliar nas despesas com a energia e na alimentação da família com o cultivo da horta. O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e até agora mudou a vida de quatro famílias com a entrega das casas. 

SOBRE O PROGRAMA 

O Programa é direcionado às famílias que fazem parte do Projeto Aluguel Social e tem por objetivo transformar a vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Após a avaliação do Departamento de Defesa Civil sobre as condições da moradia, a reforma é iniciada, proporcionando melhores condições de vida e mais dignidade para as pessoas contempladas.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: