Menu

Número de vítimas identificadas em Brumadinho sobe para 250

30/09/2019 às 11:30
Tempo de leitura
2 min

Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho foi identificada na noite deste domingo (29). Trata-se de um homem, identificado através da sua arcada dentária. Entretanto, o nome da vítima ainda não foi divulgado. Deste modo, o número de mortes confirmadas agora é de 250 pessoas, segundo um balanço feito pelas autoridades.

A Polícia Civil faz perícia no corpo, encontrado por volta de 10h da manhã, na área chamada pelos militares de Remanso 4. De acordo com o tenente-coronel Fábio Daldegan, o corpo estava a cerca de 2 metros de profundidade e a 5km da barragem. Para os militares, localizar um corpo mais íntegro e com arcada dentária preservada é algo bastante gratificante e que motiva a continuação do trabalho.

Em setembro, o crime ambiental da Vale em Brumadinho completou oito meses. O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão deixou um total de 270 vítimas. Cerca de 140 militares ainda seguem na busca de mais 20 desaparecidos restantes.

O último corpo encontrado, havia sido o de João Paulo Ferreira Amorim, de 31 anos, encontrado há um mês, em 30 de agosto.

Tragédia em Brumadinho

Em janeiro deste ano a barragem B1, na Mina Córrego do Feijão, de propriedade da Vale, se rompeu e matou 250 pessoas que estavam na área onde a lama percorreu. Além das mortes na área administrativa, casas e uma pousada da região foram levadas pela lama. Além das 250 mortes confirmadas, outras 20 pessoas seguem desaparecidas, de acordo com as autoridades responsáveis.

Este foi o segundo caso de rompimento de barragem de rejeitos em menos de cinco anos, no país. Em 2015, uma barragem da empresa Samarco se rompeu, em Mariana (MG), matando 19 pessoas, deixando muitas vítimas e um rastro de destruição.

Além disso, em 12 de setembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho aprovou por unanimidade, seu relatório final. O documento responsabiliza a Vale e pede o indiciamento de 11 de seus dirigentes e funcionários, além de outros responsáveis pela tragédia.

COMENTÁRIOS