Menu

Primeiro dia do 12º Encontro Internacional de Palhaços atrai grande público em Mariana (MG)

Os quatro dias de evento contam com a presença de trupes argentinas como Sara Peper, Palhaço Tomate e Laguz; a colombiana Família Barmu e brasileiras de várias localidades como a Turma do Biribinha (AL), Irmãs Cola, Cia Suno, MB Circo, de São Paulo, Duo Morales, Teattro de Anônimo, do Rio de Janeiro, e, claro, várias trupes de Minas Gerais
13/10/2022 às 23:19
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Juliano Duarte/Facebook
Foto: reprodução/Juliano Duarte/Facebook

O Circovolante – Encontro Internacional de Palhaços atraiu milhares de pessoas para a Praça dos Ferroviários, em Mariana, onde ocorreu a abertura do festival, que esse ano deve levar mais de 100 palhaços de várias partes do Brasil e de outros países à cidade mineira.

Na edição de 2022, que é a 12ª, a homenageada é a palhaça Jojoba, de Jô Alves, que iniciou sua carreira com o Grupo Stronzo junto aos fundadores do Circovolante, Xisto Siman e João Pinheiro, em 1992. Em 2000, ela fundou o Clube Osquindô e a Cia. Lunática junto com Toninho Caiero, se dedicando às artes para a infância, à música e à palhaçaria.

circovolante 2022
Abertura do 12º Encontro Internacional de Palhaços em Mariana – Foto: reprodução/Juliano Duarte/Facebook
circovolante 2022
Abertura do 12º Encontro Internacional de Palhaços em Mariana – Foto: reprodução/Juliano Duarte/Facebook

Os quatro dias de evento contam com a presença de trupes argentinas como Sara Peper, Palhaço Tomate e Laguz; a colombiana Família Barmu e brasileiras de várias localidades como a Turma do Biribinha (AL), Irmãs Cola, Cia Suno, MB Circo, de São Paulo, Duo Morales, Teattro de Anônimo, do Rio de Janeiro, e, claro, várias trupes de Minas Gerais. Dedé Santana, homenageado da terceira edição, abriu o 12° Encontro Internacional de Palhaços.

O Circovolante – 12º Encontro Internacional de Palhaços é realizado pelo Circovolante, Circo Paratodos e Ponto de Cultura Circovolante – Casa do Palhaço. Tem apoio da Prefeitura de Mariana, Fundação Renova e Cedro Mineração e parceria da Sociedade do Riso, MarianaTur e Passagem – Distrito Criativo.  

  • SERVIÇOS:
  • Circovolante – 12° Encontro Internacional de Palhaços
  • Data: de 13 a 16 de outubro
  • Local: eventos concentrados na Praça dos Ferroviários, Praça Gomes Freire, Praça da Sé, Praça Minas Gerais e Rua Frei Durão (em frente à Casa de Cultura) – Mariana (MG)
  • Todos os eventos são gratuitos

Programação do dia 14 de outubro

Última atualização em 13/10/2022 às 23:20