Menu

SENAI e Fundação Renova promovem formatura de alunos que participaram da capacitação voltada a Construção Civil

21/12/2017 às 12:44
Tempo de leitura
2 min

MARIANA-MG – A Fundação Renova, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Sistema Fiemg, realiza nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a entrega dos certificados de conclusão aos formandos dos cursos da área de Construção Civil. A cerimônia acontecerá, às 19h, no Centro de Cultura do SESI-Mariana.

Serão entregues certificados aos 27 profissionais sendo, 11 pedreiros de alvenaria e 16 pedreiros de infraestrutura. Os cursos foram realizados pelo SENAI-Mariana e tiveram carga horária de 200 horas, com duração de cerca de dois meses. A idade mínima para participação foi de 18 anos.

Estes foram os primeiros cursos de qualificação profissional oferecidos pela Fundação Renova na região de Mariana. A iniciativa visa a capacitação de mão de obra local, alinhada às ações de Estímulo à Contratação Local. Outros cursos estão previstos para os próximos meses.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Entidade privada, sem fins lucrativos, garante transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

SERVIÇO:

Evento: Certificação dos formandos do curso de Construção Civil
Data: 21/12 – Quinta-feira
Horário: de 19h às 21h
Local: SESI-Mariana. Rua Frei Durão, 22, Centro.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:59