18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

Prefeitura de Ouro Preto adia provas do concurso público

Por causa dos transtornos causado pelo alto volume de chuvas que vem afetado a cidade, a Prefeitura de Ouro Preto adiou as provas do concurso público, que seriam realizadas no próximo fim de semana, 14 e 15 de janeiro.

De acordo com a prefeitura, “a decisão de alterar das datas para realização dos testes ocorre em razão dos transtornos decorrentes das fortes chuvas que atingiram Ouro Preto, e que refletem diretamente na mobilidade dos candidatos inscritos”.

Por riscos de deslizamento de encostas e por pequenos deslizamentos já ocorrido na semana passada, foi necessário que a Defesa Civil do município interditasse algumas avenidas da cidade, principalmente àquelas em torno do Morro da Forca, o que tem atrapalhando o trânsito no município, inclusive do transporte coletivo, que está atuando provisoriamente em novas rotas.

A retificação com o adiamento das provas estará em breve disponível no site da prefeitura para todos os quatro editais. A nova data das provas será revelada ainda nesta semana pelo município.

Ao todo, o concurso público em Ouro Preto oferece 376 vagas. O certame vai selecionar os novos servidores públicos municipais por meio de prova objetiva de múltipla escolha e prova discursiva (redação). Para o cargo de Guarda Municipal, em que 30 vagas são oferecidas, há também prova de capacidade física e avaliação de altura, avaliação psicológica, avaliação médica, sindicância social e curso de formação.

Os quatro editais do concurso público em Ouro Preto juntos somam quase 20 mil inscritos, de acordo com a lista preliminar divulgada pela organizadora do certame, a IBGP Concursos.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: