Menu

Campanha de arrecadação de brinquedos e produtos de higiene é criada em Ouro Preto nesta quarentena

14/04/2020 às 15:33
Tempo de leitura
3 min

O Grupo Assistencial Auta de Souza, da cidade de Ouro Preto e o Coletivo MICA – Mídia, Identidade, Cultura e Arte, sediado em Belo Horizonte, promovem a campanha “Empatia ajuda e Contagia. O objetivo da ação, segundo as coordenadoras das instituições, é arrecadar brinquedos e produtos de higiene pessoal e limpeza, para  de estimular a permanência das crianças e dos jovens do Morro Santana em suas casas, evitando a propagação da pandemia.

As doações serão entregues em forma de Kits, às famílias com crianças e adolescentes de três a quinze anos. Os produtos serão devidamente higienizadas antes de ser entregues às famílias.

As sugestões para produtos de limpeza e higiene são: álcool em gel, detergente, sabão em pó, desinfetantes, sabão em barra, sabonetes, creme dental, papel higiênico e fraldas infantis. Já os brinquedos são: massinha de modelar, lápis de cor, giz de cera, canetinha, cadernos de desenho, cartolina, folhas, tintas guache, pincéis, bonecas, carrinhos e jogos de entretenimento.

As doações podem ser depositadas nos três pontos de apoio de Ouro Preto: Pomar da Serra, no bairro Bauxita, em frente ao campinho e próximo ao Pró- Melhoramentos, de  segunda a sexta das 07:30 às 19. Nos sábados de 8h às 18h. Quem recebe é Mauro e  funcionários, colaboradores da campanha.

Bazar Faria,  loja de brinquedos da praça Monsenhor Castilho Barbosa, número 07, Pilar. De segunda a sexta 9:00 às 16:00 e aos sábados de 8h30 às 12h30. Vanderlei e Regiane são os colaboradores que recolhem as doações.

Estação Rodoviária de Ouro Preto: Rua Padre Rolim, número 16, São Cristóvão. As doações devem ser entregues a Márcia da Guarda, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

Grupo Assistencial Auta de Souza

O Grupo Assistencial Auta de Souza é uma entidade assistencial sem fins lucrativos que atua a mais de 30 anos em atividades direcionadas na formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos. Possui sede própria e está inserido desde 1996 no Bairro Morro Santana que se localiza no entorno do município de Ouro Preto.

Coletivo MICA

O Coletivo MICA – Mídia, Identidade, Cultura e Arte foi criado em 2015 a partir de quatro anos de experiência em projetos de extensão, na área do Direito à Comunicação, ligados ao Curso de Jornalismo da UFOP.  Ao longo desses anos, promovemos ações em comunidades periféricas de Minas Gerais, em defesa do Direito à Comunicação, o qual se encontra entre os direitos humanos fundamentais, historicamente negado a seus titulares.

Veja também: Governo cancela aulas da rede estadual por tempo indeterminado; o que fazer com as crianças em casa?

Última atualização em 08/09/2021 às 19:38