Menu

Deslizamento de terra prejudica 32 pessoas em Ouro Preto

Duas famílias foram encaminhadas para um abrigo, mas ninguém se feriu.
04/01/2022 às 15:52
Tempo de leitura
2 min
Foto: CCO da Guarda Municipal
Foto: CCO da Guarda Municipal

Um deslizamento de terra prejudicou 32 pessoas, sendo nove famílias, entre os bairros Caminho da Fábrica e Padre Faria. Duas famílias foram encaminhadas para um abrigo. Ninguém se feriu.

Moradores e transeuntes que circulam por esta região devem manter distanciamento seguro e respeitar as sinalizações e orientações da Defesa Civil de Ouro Preto.

A cidade de Ouro Preto vem sofrendo com chuvas constantes há mais de 10 dias seguidos e, segundo a previsão do Climatempo, o volume de precipitação deve aumentar nos próximos dias.

Veja vídeos do deslizamento:

Vídeo: CCO da Guarda Municipal
Vídeo: Redes Sociais

“A orientação da Secretaria de Defesa, através da Defesa Civil é que a Secretaria de Obras ainda não faça nenhuma intervenção, porque ainda há deslocamento de massa de terra com risco. As famílias foram retiradas exatamente para minimizar qualquer acidente com vítimas. Dessas nove famílias, sete foram encaminhadas para casas de parentes e amigos e duas serão abrigadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social por responsabilidade do CRAS do Alto da Cruz”, conta o secretário de Defesa Social de Ouro Preto, Juscelino dos Santos Gonçalves.

Mais fotos do deslizamento de terra que atingiu 32 pessoas entre os bairros Caminho da Fábrica e Padre Faria:

Os trabalhos de monitoramento continuam em outras áreas da cidade, incluindo uma encosta que começa no bairro Veloso e vai até o Taquaraol. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a previsão é que 240 mm de chuva caia na cidade até o próximo sábado, 8 de janeiro. Durante este período a secretaria conta com o apoio da Defesa Civil de plantão, junto do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:58