Menu

Campanha de Doação de Sangue Acontece Neste Sábado em Ouro Preto

17/10/2017 às 17:09
Tempo de leitura
2 min

O Capítulo Confidentes de Vila Rica n° 698 da Ordem DeMolay, o Rotaract Clube de Ouro Preto e a Fundação Hemominas realizam a 10ª Campanha de Doação de Sangue em Ouro Preto, que irá acontecer neste sábado, 21, a partir das 08 horas, no Campus Morro do Cruzeiro da Universidade Federal de Ouro Preto.

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter. De acordo com o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, se você for um doador, você pode salvar a vida de 04 pessoas, já que o seu sangue doado pode ser fracionado em quatro variados tipos de componentes sanguíneos. Após a coleta, o sangue passa por diversos tipos de testes e as unidades que apresentam reatividade sorológica, ou seja, possuem resultado positivo para doenças transmissíveis, são descartadas.

Campanha de Doação de Sangue em Ouro Preto: "Heróis não existem apenas nos quadrinhos!". O Capítulo Confidentes de Vila Rica n° 698 da Ordem DeMolay, o Rotaract Clube de Ouro Preto e a Fundação Hemominas realizam a Campanha de Doação de Sangue em Ouro Preto no dia 27 de maio (sábado), na Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto. A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter. De acordo com o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, se você for um doador, você pode salvar a vida de 04 pessoas, já que o seu sangue doado pode ser fracionado em quatro variados tipos de componentes sanguíneos. Após a coleta, o sangue o sangue passa por diversos tipos de testes e as unidades que apresentam reatividade sorológica, ou seja, possuem resultado positivo para doenças transmissíveis, são descartadas. O sangue coletado na doação podem ser utilizados para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas, e doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente. O procedimento de doação de sangue dura em média 40 minutos. Mas isso não é anda perto da possibilidade de salvar 04 vidas não é mesmo? Então Vamos JUNTOS salvar vidas! Caso tenha dúvidas acerca das condições e restrições para doação acesse: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes

Foto: Doar sangue é um ato de amor e solidariedade

O sangue coletado na doação  pode ser utilizado para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas, e doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

O procedimento de doação de sangue dura em média 40 minutos. Mas isso não é nada perto da possibilidade de salvar 04 vidas não é mesmo? Então Vamos JUNTOS salvar vidas!

10 ªCampanha de Doação de Sangue em Ouro preto:
Data: 21 de outubro (sábado)
Local: Bloco de Salas de Aula, Campus Morro do Cruzeiro – UFOP, Ouro Preto-MG
Horário: de 8h até as 17h

Cadastro Para Doação de Sangue

O cadastro para doação pode ser feito através do formulário disponível no seguinte link: https://bentof.typeform.com/to/D80ZGt .
Obs.: o número de cadastros é de acordo com as condições de atendimento do Hemominas.

Aqueles que não se cadastrarem através do formulário online, poderão fazer o seu cadastro no local.

Caso tenha dúvidas acerca das condições e restrições para doação acesse: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes

“Seja um herói, doe sangue!”

Campanha de Doação de Sangue Acontece Nesta Sábado em Ouro Preto

Leia Também: 08 Dicas Para Você se Ajustar Melhor ao Horário de Verão

Última atualização em 19/08/2022 às 12:09