Menu

Especial de Natal do Bradesco é gravado em Ouro Preto

No dia 8 de novembro foi gravado no Largo do Rosário e depois em Lavras Novas.
16/11/2021 às 17:10
Tempo de leitura
3 min
Foto: Mais Minas
Foto: Mais Minas

Pela primeira vez, o tradicional comercial especial de Natal do banco Bradesco deixará de ser feito com animação em 3D para ser gravado com personagens reais. O cenário do curta-metragem será Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas. A informação foi dada pelo ex-secretário de Turismo da cidade, Rodrigo Câmara, que hoje é superintendente do circuito de museus, arquivos públicos e equipamentos culturais dentro do “Circuito Liberdade”, de Belo Horizonte, na Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Rodrigo revelou ao Mais Minas que esse comercial seria gravado, inicialmente, em Belo Horizonte e Sabará, mas que ele conseguiu levar as gravações para Ouro Preto e Lavras Novas. No entanto, o curta também terá uma parte gravada dentro de uma casa localizada na capital mineira.

No dia 8 de novembro, foi gravado o comercial no Largo do Rosário, em Ouro Preto, e depois no distrito de Lavras Novas, onde foi filmada uma árvore de Natal de verdade.

“Um comercial nacional, que normalmente é muito premiado e foram 30 apartamentos ocupados dentro de Ouro Preto. Então, é possível fazer movimentos inteligentes e gerar emprego, renda e lucro também. Para quem trabalha com o turismo, hotéis e tudo mais, isso é muito importante”, disse Rodrigo Câmara ao MM.

No ano passado, o Bradesco lançou o filme “Volte a Brilhar”, que retratou diversos personagens passando por alguns momentos difíceis, como a perda de entes queridos, o estresse provocado pela pandemia e até mesmo a dificuldade de fechar as contas no fim do mês. No entanto, utilizando os mesmos personagens utilizados em 2018 e 2019, o comercial materializou nos vagalumes a esperança de um futuro melhor para 2021. Assista:

YouTube video

Os comerciais de 2018 e 2019 fazem parte da mesma história. No primeiro, o comercial reuniu em um único filme alguns pilares, como a brasilidade e a crença na diversidade, com o curta chamado “Faça Acontecer”, que deu destaque para a cultura LGBTQIAP+, com Gloria Groove cantando “Beautiful”, de Christina Aguilera. Já no ano seguinte, com “Em 2020, brilhe do seu jeito”, que também trouxe a diversidade como tema, mas dessa vez, incluindo as pessoas com Síndromes de Down, Ráae interpretou a canção “Hero”, de Mariah Carey.

Assim como nos anos anteriores, o comercial do Bradesco gravado em Ouro Preto será apresentado em rede nacional, se fazendo presente na programação da Globo, RedeTV, SBT, Record e Band. Na internet, o filme será exibido no YouTube.

Mais produções

Ouro Preto também estará nas telas das televisões, computadores e dispositivos móveis através do programa “Viagem e Gastronomia”, do canal CNN Brasil, comandado pela jornalista Daniela Filomeno. Este é o principal conteúdo gastronômico da emissora.

Nesta semana Ouro Preto também recebe a gravação do filme da rede Fasano de hotéis, que eles vão começar a vender Ouro Preto como experiência. O turista viaja para Belo Horizonte a trabalho e a ideia do comercial é realizar o movimento para a pessoa prolongar a estadia dela para ir até a cidade histórica viver outras experiências, como mergulho na Mina da Passagem, visita à alguma igreja específica, restaurante e etc.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:35