The news is by your side.

Família de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, precisa da sua ajuda para tratamento de AVC de ex-servidora da prefeitura

Recentemente, Silvania Rossi, nutricionista e moradora de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais, sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Ela estudou na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e morou em Cachoeira do Campo praticamente a sua vida toda. Hoje ela é casada e possui 3 filhos, os quais estão se empenhando nos cuidados dela diante de tal situação.

Silvania já fez parte de vários projetos na região ouro-pretana, incluindo ideias que revolucionaram a cidade e ajudaram às pessoas. Fundou a Associação de Diabéticos em Cachoeira do Campo, ajudando várias pessoas a terem uma vida mais saudável, além de ser nutricionista em diversas partes da região dos inconfidentes e se aposentar um pouco antes dos 60 anos pela prefeitura. Após a aposentaria, abriu o SIAME em ouro preto, com a busca de anteder mulheres vítimas da violência doméstica e ajudá-las a entender sobre os processos da renda própria.

Depois de anos trabalhando e ajudando às pessoas, hoje a nutricionista precisa da sua ajuda. Confira no próximo bloco a “vakinha” feita por seus filhos em busca da aquisição de uma cadeira para ela

Ajude a Silvania a se recuperar do AVC

Oi pessoal, minha mãe se chama Silvania, é artesã, tem 62 anos e teve um AVC hemorrágico (derrame) no dia primeiro de novembro, o que comprometeu os movimentos do lado esquerdo do corpo dela.

Ela passou por uma cirurgia e ficou em coma na UTI por 20 dias. Teve alta da UTI no dia 21 de novembro e está  em recuperação no quarto, no hospital Madre Teresa em Belo Horizonte – MG, desde então.

Para nos ajudar a comprar uma cadeira elevatória motorizada para subirmos com ela a escada de 34 degraus da nossa casa, precisamos arrecadar R$ 32.000,00.

Nossa ideia é doar a cadeira para alguém em situação semelhante, assim que minha mãe não precisar dela mais.

Se conseguirmos arrecadar um valor maior que a vakinha, vamos utilizá-lo para ajudar a pagar parte do tratamento de recuperação dos movimentos com fisioterapia motora e fisioterapia neurológica (com previsão de duração de pelo menos 6 meses).

Valor da cadeira: R $32.000,00

Valor mensal das fisioterapias: R$ 5.000,00

Quem conhece a minha mãe sabe o quanto ela é uma mulher forte, ativa, extrovertida, alegre e animada. 

E corta nosso coração vê-la depressiva, acamada, sem conseguir movimentar a mão, o braço e a perna esquerda (o lado esquerdo como um todo), o que impossibilita que ela fique sentada sozinha, ande, ou faça o artesanato que ela tanto ama fazer.

Pedimos a ajuda de vocês, nos ajudem com qualquer valor. 

Minha mãe precisa ter a vida normal dela de volta!

Muito obrigada!

Clique no link da VAKINHA para ajudar.