O que você procura?

Forte chuva provoca inundação em Santa Rita de Ouro Preto; veja fotos

Rodolpho Bohrer 14 de dezembro de 2019 às 10:08
Tempo de leitura
2 min

Na noite dessa sexta-feira (13), uma forte chuva novamente provocou prejuízos no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. Uma ponte não resistiu à grande vazão do rio e colapsou impedindo totalmente o fluxo de veículos e pedestres. Registramos ainda a ruptura quase que total de uma rua sobre uma galeria.

Moradores também tiveram prejuízos, sendo que está prevista uma nova diligência da Defesa Civil para este sábado (14) com o objetivo de quantificar o danos e coletar dados dos moradores atingidos pela inundação.

A equipe da Defesa Civil esteve no local para realizar uma vistoria prévia para avaliar os danos causados pela inundação. Segundo informação de moradores, a chuva caiu por volta das 19:00h e durou aproximadamente 40 minutos e com um grande acumulado pluviométrico. Ainda não há a exata medição do volume da chuva.

LEIA TAMBÉM:  Calor ganha força no feriado em Ouro Preto

Em fevereiro do ano passado, outra chuva com grande intensidade já havia atingido o distrito, sendo que naquela data os danos relacionados à inundação foram maiores.

A Defesa Civil recomenda que a população não entre em contato direto com a água ou barro proveniente da inundação, já que pode estar contaminada pela urina de ratos com risco de transmissão de leptospirose entre outras doenças associadas.

Leia também: Corpo de Bombeiros resgata três pessoas durante fortes chuvas em Uberlândia

 

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Última atualização em 9 de setembro de 2021 às 16:52