Menu

Iniciando do zero: após exoneração em massa e revelar déficit de R$ 43 milhões, prefeito Júlio Pimenta realiza primeiras nomeações

O novo prefeito Júlio Pimenta iniciou seu mandato com uma função no mínimo inusitada: ter que exonerar os cargos de confiança do antigo prefeito
06/01/2017 às 20:21
Tempo de leitura
2 min
Foto: Júlio Pimenta/Facebook/reprodução
Foto: Júlio Pimenta/Facebook/reprodução

O novo prefeito Júlio Pimenta iniciou seu mandato com uma função no mínimo inusitada: ter que exonerar os cargos de confiança do antigo prefeito, que optou por não fazê-la até o seu último dia de mandato. Passadas as exonerações, outra surpresa ainda maior: falta de verba para pagamento do mês de dezembro dos funcionários públicos, que continuam sem uma previsão certa de data do depósito de seus vencimentos.

E tem mais…

Na última quinta-feira (05/01), o novo prefeito revelou um deficit de cerca de 43 milhões de reais, deficit esse que incluem além do pagamento dos servidores, dívidas com vale alimentação, funcionários terceirizados, cooperativa de transporte, coleta de lixo, caixas escolares, entre outros.

Para encerrar a semana, o prefeito Júlio Pimenta foi até o aterro sanitário acompanhado de vereadores e secretários,  e já enfrentaram o caos ainda no caminho, pois a estrada de acesso de mais de 200 m estava interditada por lixo, o que já dá uma certa noção de como andam as coisas no “lixão” de Ouro Preto.

Junto de todo esse aglomerado de “dores de cabeça”, há também a necessidade de reformular a casa e substituir os funcionários comissionados exonerados, sendo esta última feita aos poucos, começando com nomeação nos cargos de maior relevância técnica e política, como secretários e secretários adjuntos, diretores, superintendências e assessorias especiais, feitas pouco a pouco por meio do Diário Oficial da Prefeitura de Ouro Preto.

Com o objetivo de prover melhor organização e facilidade do acesso às informações públicas, o Mais Minas separou todas as nomeações do prefeito, até o presente momento, por cargos e secretaria. As informações serão atualizadas semanalmente.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 23/11/2022 às 15:06