Estão abertas as inscrições para o 4° Encontro de Mulheres da Arquidiocese de Mariana.
Realizado anualmente, a próxima edição será nos dias 2 e 3 de março no Colégio Arquidiocesano, em Ouro Preto.
Com o objetivo de reunir as diversas forças femininas presentes na Igreja particular de Mariana, o encontro terá como tema “Mulher: Sal e luz – agente de transformação” e pretende receber cerca de 250 participantes, representando as cinco regiões pastorais.
Mesas de debate e oficinas vão compor a programação. “O encontro de mulheres é uma demanda que veio do quinto Fórum Social pela Vida diante da realidade de nossa sociedade.
Temos inúmeros casos de violência contra mulher, de atitudes machistas.
A própria Campanha da Fraternidade ao falar sobre violência, vai abordar a realidade da mulher, que ainda sofre muitos tipos de violência.
E nós estamos no Ano do Laicato.
Quando se fala do agente transformador, nós também estamos falando da mulher.
Que a mulher precisa ter consciência de que ela é um agente transformar na família, no trabalho, em todos os lugares.
E o encontro é um espaço para troca de experiência, para a reflexão e partilhas.
Onde nós, mulheres, podemos falar de nossa realidade, de nossas ações, de nossos medos”, conta Silene Gonçalves da equipe de organização.
As inscrições custam R$20,00 e podem ser realizadas nos Centros Regionais de Pastoral.
Para mais informações sobre o 4° Encontro de Mulheres da Arquidiocese entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo o telefone (31) 3557 1746.
Edições passadas Como fruto do V Fórum Social pela Vida, realizado em 2013, o Encontro de Mulheres surgiu como um espaço para discutir temas que envolvem a mulher na sociedade atual.
Em 2014, com a articulação de uma equipe do Fórum, foi dada a largada para a realização da primeira edição.
O I Encontro foi promovido na cidade de Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, em 2015, e teve como tema ‘Mulheres, presença forte na defesa da vida’.
No ano de 2016, a segunda edição, que discutiu sobre “Casa Comum, nossa responsabilidade”, foi promovida em Congonhas, Região Oeste.
A terceira edição foi realizada em Urucânia, Região Leste, e teve como tema “Empoderamento feminino, por igualdade de oportunidades”.
Synergia oferece vagas de emprego em Minas Gerais Catas Altas se organiza para receber novas produções audiovisuais