Menu

Jornalista esportivo Juarez Soares morre aos 78 em São Paulo

23/07/2019 às 16:58
Tempo de leitura
2 min

Juarez Soares, de 78 anos, mais conhecido como “China”, morreu nessa terça-feira (23). O jornalista esportivo lutava contra um câncer colorretal e estava se submetendo a sessões de quimioterapia. A informação foi confirmada pela filha, Ana Júlia de Grammont. Ele deixa quatro filhas (Anna Júlia, Larissa, Melissa e Clarissa), uma neta, Alice, e a mulher Helena de Grammont, também jornalista.

Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo. O jornalista já cobriu Copa do Mundo da Alemanha, Olimpíada de Montreal, no Canadá, em 1976, a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. 

Tendo passagens pelas emissoras Globo, Bandeirantes, SBT, Record, TV Cultura e Rede TV, China se destacou em programas de debate, como “Terceiro Tempo” e “Debate Bola”. Sua última aparição na televisão foi na Rede TV, onde foi demitido em abril desse ano. 

Além disso, foi segundo-secretário do Sindicato dos Jornalistas durante a presidência de Gabriel Romeiro, secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador da capital paulista. Em 2004, chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva. Sua última aparição na televisão foi na Rede TV, onde foi demitido em abril desse ano.