Menu

Mariana abriga nova escola do América

08/08/2018 às 00:51
Tempo de leitura
3 min

A escola oficial do América Futebol Clube foi inaugurada no sábado, 4 de agosto, em Mariana (MG), em evento realizado na sede do Olimpic Sport Clube. O projeto social vai oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

“Este é um projeto muito importante para o nosso município que, além de revelar novos talentos do futebol, priorizará a transformação social para além do esporte, ao dar enfoque à disciplina e ao desempenho escolar. Um bom jogador deve também ser um bom aluno, um bom cidadão, um bom filho”, disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

Em Mariana, a escola de futebol do América terá importante enfoque social e os trabalhos serão acompanhados pela rede municipal. As aulas acontecerão nos campos do Guarany e do Olimpic para 150 crianças e adolescentes, que vão treinar sob a chancela do Coelho – mascote e apelido do clube de Belo Horizonte.

A seletiva dos participantes aconteceu nas escolas municipais Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Wilson Pimenta Ferreira e no Centro de Educação Municipal Padre Avelar (Cempa). Além de vestirem a camisa do América, os jovens serão treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do clube.

“Desde o momento em que fomos contratados pela Fundação Renova para a execução das obras em Mariana, passamos a viver o clima do município. Percebemos claramente que a cidade está em uma fase de recuperação. Em conversas com a Prefeitura de Mariana e com a Fundação Renova, notamos que poderíamos ajudar com um projeto social de futebol. Como presidente do América, sei que temos a melhor expertise na busca de jogadores e na formação social de crianças. Estou muito feliz com isso e esperamos que esse processo tenha muito sucesso”, disse Marcus Salum, também presidente da Salum Construções.

Clube centenário e um dos mais tradicionais do Brasil, o América é reconhecido como uma das maiores fábricas reveladoras de talentos para o futebol, por meio de um consistente trabalho de base. Atualmente, existem mais de 50 unidades das Escolas Oficiais de Futebol do clube em funcionamento no Brasil, com mais de 4.000 crianças e adolescentes em busca do sonho de praticar o futebol com responsabilidade e profissionalismo.

A iniciativa é da Salum Construções Ltda, empresa responsável pelas obras do Eixo 1 e Nova Santarém, e conta com as parcerias da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação e Desportos, e da Fundação Renova, instituição criada para conduzir as ações de reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

Leia também: Audiência discute o tráfego de veículos pesados na estrada que liga Ouro Preto a Ouro Branco

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:57