Menu

Mariana receberá três novos reservatórios de água potável

27/01/2020 às 16:10
Tempo de leitura
2 min

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Mariana, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, emitiu Ordem de Serviço para início das obras de instalação de três novos reservatórios de água potável na sede do município.

Os locais onde as novas estruturas serão instaladas são:

ETA Sul – reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros e que atenderá a região do Centro e São Pedro.

São Gonçalo – capacidade de reservação de 1 milhão de litros e que atenderá, além do bairro São Gonçalo, os bairros Santo Antônio e Vila do Carmo.

Rosário – com capacidade de 500 mil litros a estrutura substituirá a caixa que foi demolida perto da Rua Cerejeira.

Hoje, sem os reservatórios, quando há uma paralisação no abastecimento, os moradores desses locais sentem de forma imediata a falta d’água nas residências. Com esses volumes de armazenamento, os sistemas se mantêm ativos por até quatro horas, caso haja uma interrupção no fornecimento de água, o que proporciona uma margem de atuação das equipes do SAAE na resolução do problema e faz com que a população fique menos tempo sem um possível desabastecimento.

As empresas responsáveis pelas obras já iniciaram os processos de sondagens dos terrenos onde os reservatórios serão instalados. Este processo é importante para as empresas tenham condições de obter informação para uma orientação segura e eficaz para dimensionar as fundações que servirão de para instalação dos reservatórios.

Entendendo que o saneamento é uma área onde é necessário empregar grandes recursos, o prefeito Duarte Júnior autorizou o investimento nos novos reservatórios que passa de R$4.000.000,00. “Mariana viverá um nova era no que diz respeito ao saneamento da cidade. São investimentos necessários e que nunca haviam sido feitos no município. Tenho certeza que todos verão grandes obras acontecendo e melhorando a vida da população”, diz o prefeito.

Leia também: Saneouro responde sobre falta d’água em Ouro Preto e reajuste no valor da tarifa

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:30